São Bento 02

Empresário é preso em ação contra fraude em licitações de prefeitura

compartilhe:

Ademir Belarmino foi preso nesta manhã em Dourados em investigação da Polícia Civil sobre supostas fraudes em Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados

O empresário Ademir Belarmino da Silva, sócio de uma loja de móveis em Dourados, foi preso nesta quarta-feira (12) em operação que investiga suspeita de fraude em licitações na Prefeitura de Rio Brilhante.

A operação é coordenada pela Polícia Civil em Rio Brilhante, onde mandados estão sendo cumpridos em vários endereços, inclusive na sede da prefeitura.

O delegado da cidade, Guilherme Sarian, disse ao Campo Grande News que está em diligências e só poderá passar detalhes mais tarde. A Promotoria de Justiça acompanha as buscas naquela cidade.

Em Dourados, além do mandado de prisão temporária do empresário (válida por cinco dias), seis mandados de busca estão sendo cumpridos pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), coordenado pelo delegado Rodolfo Daltro.

A reportagem apurou que a empresa de móveis de Ademir Belarmino, a Tradição Móveis, localizada na Avenida Hayel Bon Faker, participou de licitações da Prefeitura de Rio Brilhante em 2017 e 2018. A polícia investiga suspeita de fraude nos processos licitatórios.

Prefeitura

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa, o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva (PSDB) disse ser o maior interessado em esclarecer todos os fatos.

“Ainda não há informações sobre quais investigações estão em curso, mas o prefeito determinou que todos os setores colaborem prontamente com o Ministério Público e a polícia”, afirma a nota.

Através da assessoria, Donato informou que sua gestão sempre prezou pela lisura e seriedade em todos os atos e espera que as investigações esclareçam o mais rápido possível todas as questões.

Foto: Adilson Domingos

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS