Empresa de placas dá fone errado e gera transtorno à moradora de Dourados

Coluna De Olho – 12/02/2020 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Essa é de fazer inveja!

O bilionário norte-americano Bill Gates comprou o primeiro iate movido a hidrogênio líquido do mundo, desenvolvido por uma empresa holandesa. A embarcação terá 112 metros de comprimento, cinco andares e capacidade para acomodar 14 convidados e 31 tripulantes, com direito a heliponto, piscina com borda infinita e spa, entre outras mordomias. O custo do barquinho é de cerca de 588 milhões de euros.

Dia do Orgulho Ateu

Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Orgulho Ateu, segundo o site ‘calendário’. O ateísmo é praticado por pessoas que rejeitam ou não acreditam em uma crença específica e nem em suas respectivas divindades. Estes indivíduos começaram a se identificar como ateus no século XVIII. O termo ‘ateísmo’ teve origem no século XVI, na França. Porém, desde a antiguidade clássica e o período védico já são documentadas praticas que hoje em dia seriam reconhecidas como ateístas. Embora o Dia do Orgulho Ateu tenha sido criado em São Paulo, o lugar que possui o maior número de cidadãos ‘sem religião’ no Brasil, é o Rio de Janeiro.

Placas

O valor cobrado pelas novas placas veiculares em Mato Grosso do Sul é o segundo mais caro do Brasil inteiro. Isso todo mundo já sabe e nem mesmo a interferência de Procon conseguiu produzir algum efeito benéfico para os proprietários. O consumidor que se lasque!

Placas, fone

Moradora de Dourados está tendo maior dor de cabeça por causa das tais placas novas. Acontece que a empresa GR Placas, instalada em Campo Grande, fornece o número do telefone fixo da moradora de Dourados. Essa é uma das empresas autorizadas em MS a estampar as placas.

Mais placas, fone

Na lista com os nomes de todas as empresas que estão prestando esse serviço, a GR Placas aparece em Campo Grande (com dois endereços), em Dourados (no Parque Jequitibás) e em Três Lagoas.

Placas, fone, ainda

E o fone fixo da moradora de Dourados aparece nos dois endereços da empresa em Campo Grande. Resultado: ela e os familiares passam o dia inteiro recebendo ligações de todo canto do Estado, com pedidos de informações sobre as placas.

Haja placas, fone

A moradora diz que já reclamou com a empresa e que nada foi feito até agora. Só no Brasil mesmo, é!

DEM

O Democratas irá realizar no próximo sábado em Dourados o primeiro de uma série de encontros regionais para debater a participação do partido na eleição municipal deste ano. O presidente estadual da legenda é o vice-governador Murilo Zauith.

DEM, ainda

A ministra Tereza Cristina (da Agricultura e Pecuária) é a convidada do primeiro encontro, cujo horário previsto para iniciar é 8h30, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Mais DEM

O partido já definiu que terá candidatura própria à prefeitura e tem no deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, como nome colocado na mesa de conversações. O deputado preside a legenda em Dourados.

Liderança

Falando em Barbosinha, ele deixou a liderança do governo do Estado na Assembleia Legislativa. Diz que pretende se dedicar ao mandato e também a uma eventual campanha eleitoral, já que é pré-candidato a prefeito de Dourados.

….

Liderança, ainda

E ontem de manhã foi anunciado oficialmente que o deputado Gerson Claro (Progressistas) é o novo líder do governo na AL. Já o vice-líder é o deputado Eduardo Rocha (MDB).

Imposto

O litro da gasolina vendido em Mato Grosso do Sul passa a custar 24 centavos a mais a partir de hoje. Esse aumento nada tem a ver com postos de combustíveis, refinarias ou Petrobras. O aumento é relativo mesmo a imposto estadual. Que coisa, hein!

Cemitério

Após uma infinidade de reclamações, a prefeitura de Dourados começou a capinar a área do cemitério  localizado na rua Coronel Ponciano. O matagal estava bem alto por lá.

Canteiros

Terminados os trabalhos no cemitério, bem que o pessoa poderia ser deslocado para os canteiros centrais, onde o mato alto está atrapalhando a visibilidade de pedestres e motoristas.

Sessões

A Câmara de Dourados realiza hoje duas sessões especiais. Ambas vão fazer o que já foi feito no ano passado: julgar os vereadores Cirilo Ramão (ainda no MDB) e Pedro Pepa (DEM).

Sessões, ainda

A de Pepa começa às 8 horas e a de Cirilo às 13h. O plenário irá votar relatório e decidir se os vereadores perdem o mandato. Para cassar mandato, são necessários 13 votos.

Mais sessões

O rito é o mesmo de sempre nesses casos. Para hoje, no entanto, existe a possibilidade de ser abolida a leitura completa do relatório, já que nada mudou no texto lido em 2019. E nem Pepa e nem Cirilo correm o risco de perder os cargos. Vai continuar tudo do jeito que está.

Leia também…

1- Após definir Campo Grande, MDB agora se volta para Dourados.

2- Não tem comparação: vídeos postados por Délia, Braz e Barbosinha.

3- Venezuelana com bebê pede ajuda no semáforo no centro de Dourados.