São bento 01

Douradense pode estrear pelo Santos no Brasileirão domingo

compartilhe:

Meia-atacante Wesley tem sido destaque do Peixe nos campeonatos de categorias de base

Rogério Vidmantas

Wesley marcou um dos gols do Santos no empate com o Sport pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos FC)

A boa fase do douradense Wesley nos times das categorias de base do Santos FC pode levá-lo a ser relacionado pela primeira vez para uma partida do elenco profissional. O atleta vai ser observado nesta semana pelo técnico Jorge Sampaoli e pode viajar com a delegação para Belo Horizonte no fim de semana, onde o Peixe enfrenta o Cruzeiro no domingo (18), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Essa hipótese cresceu, já que Wesley ficou fora dos jogos desta semana. O Santos enfrentou o São Paulo nesta quarta (14) pelo Brasileiro Sub-20, e nesta quinta (15) joga contra o Vitória-BA no Ulrico Mursa pelo Brasileiro de Aspirante. Se manter o bom desempenho nos treinos da semana, seu aproveitamento é quase certo.

O jogador de 18 anos tem contrato com o Santos até o fim de 2021, clube que chegou em 2017 levado pela Soccer Union, empresa que gerencia sua carreira desde então, através do diretor Daniel Medeiros.

Para chegar aos profissionais, Wesley conta com apoio do técnico do Sub-20, Márcio Zanardi, que o comanda desde o ano passado. Teria sido ele que alertou Sampaoli sobre o desempenho de Wesley na temporada, o que levou o jogador, inclusive, a ser chamado durante o Campeonato Paulista para participar dos treinos.

No ano, Wesley marcou 13 gols em jogos oficiais e outros seis em amistosos. No último fim de semana, marcou um dos gols do Santos no empate com o Sport-PE em 3 a 3 pelo Brasileiro Sub-20.

 

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS