São Bento 02

Documento contra mandato de Olavo Sul vira caso de polícia

compartilhe:

Coluna De Olho – 3/06/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Nelsinho no Parlasul

O senador Nelsinho Trad (PSD) foi convocado, em reunião ocorrida em Montividéu (Uruguai), para tomar posse como membro titular da delegação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul). Além dele, os senadores Marcelo Castro (MDB/PI) e Márcio Bittar (MDB/AC) vão legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional.

Dia das prostitutas

O Dia Internacional das Prostitutas, celebrado ontem, não é nenhuma brincadeira. Esta data tem o objetivo de denunciar a discriminação e a exploração das prostitutas pelo mundo afora, assim como as precárias condições de vida e de trabalho. A origem dessa data está no protesto que ocorreu em 2 de junho de 1975. Naquele dia, mais de cem mulheres ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon (França), em protesto contra a repressão sofrida na altura. O protesto visava as multas recebidas, as detenções e os assassinatos de colegas que não eram investigados.

PSB

O médico Ricardo Ayache voltou pra lá de animado para o PSB de Mato Grosso do Sul. Como novo presidente estadual, ele já está circulando pelo interior preparando a legenda para a eleição municipal de outubro do ano que vem.

PSB, ainda

Semana passada, ele esteve em Dourados, quando se reuniu com os 3 vereadores do partido: Marinisa Misoguchi, Toninho Cruz e Maurício Lemes. Os dois primeiros integram o grupo de oposição à administração municipal, enquanto o terceiro é fiel escudeiro da prefeita Délia Razuk.

Mais PSB

Ayache também manteve encontro institucional com o presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM). Depois, conversaram somente os dois, durante alguns minutos. Hummmm.

Polícia

Como vinha sendo especulado, o caso do documento que foi protocolado na Câmara de Dourados, pedindo a cassação do mandato do vereador Olavo Sul (Patriota), virou mesmo caso de polícia.

Polícia, ainda

O tal documento foi protocolado na manhã de segunda-feira passada, por um homem, mas é assinado por Neide Souza Mariano. Só que ninguém sabe quem é essa mulher, onde mora ou o que faz da vida. Ela não é encontrada em qualquer dos endereços levantados.

Mais polícia

Durante o final de semana, a coluna ficou sabendo que a Polícia Civil de Dourados está investigando o caso. Passarinho relatou que há indícios do caso caminhar para estelionato e até falsidade ideológica. E envolveria, além da mulher que assina o documento, quem o elaborou. Vixi!!!

Ex-líder       

Por outro lado, está em andamento a Comissão Processante que investiga e que pode terminar com a cassação do mandato do vereador Júnior Rodrigues (PR), ex-líder da prefeita Délia Razuk na Câmara de Dourados.

Ex-líder, ainda

Exercendo o primeiro mandato, Júnior Rodrigues enfrenta o segundo pedido de investigação. Na primeira vez, vazou o áudio do seu microfone e todo mundo ouviu o edil xingando e desqualificando o mandato do colega Olavo Sul (Patriota).

Fumantes

Dados inéditos do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) revelam que, em 2018, 9,3% dos brasileiros afirmaram ter o hábito de fumar. Em 2006, ano da primeira edição da pesquisa, esse índice era de 15,6%.

Menos fumantes

Nos últimos 12 anos, o tabagismo já não faz parte da vida de 40% da população entrevistada, o que reforça a tendência nacional observada, ano após ano, de queda constante desse hábito nocivo para a saúde. Os dados foram divulgados na sexta-feira, quando se comemorou o Dia Mundial sem Tabaco.

Tráfico

Três ministros da Justiça, o brasileiro Sergio Moro, a argentina Patrícia Bullrich e o paraguaio Arnaldo Giuzzio se reúne hoje em Pedro Juan Caballero, debatendo ações conjuntas contra o tráfico na fronteira entre os países. O anfitrião do encontro será o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez.

Tráfico, ainda

As autoridades dos três países assinarão acordos de cooperação de combate ao crime organizado que trava uma verdadeira guerra na fronteira com o Mato Grosso do Sul, especialmente em Capitan Bado e Pedro Juan Caballero, no lado paraguaio.

Mais tráfico

Na guerra pelo controle do tráfico de armas e drogas, bandidos já começam a migrar para a Argentina, na medida que as autoridades brasileiras e paraguaias estão apertando o cerco contra as facções criminosas.

Tráfico, voo

As autoridades deverão sobrevoar áreas de cultivo de maconha na zona rural de Capitan Bado e outras regiões do estado de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. À tarde, na sede da Secretaria Nacional Antidrogas de Pedro Juan, eles vão assinar um acordo de cooperação e lançar uma nova operação conjunta.

Leia também…

1- Associados vão eleger nova diretoria do Indaiá no domingo.

2- Mulher que deseja cassar vereador continua sem dar as caras.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS