São Bento 03

Diário MS vai ‘emendar’ o feriadão; próxima edição sairá na segunda

compartilhe:

Coluna De Olho – 19/06/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

PP muda de presidente

Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) anunciou através de rede social que vai deixar a presidência regional do Partido Progressista. O deputado estadual Evander Vendramini deverá então assumir o comando do partido em seu lugar. Bernal disse que pedirá licença depois do feriadão desta semana. Vamos aguardar, né!

 …

Cinema brasileiro

Hoje é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro, data que remete àquele que teria sido o primeiro dia em que foram feitas imagens a partir da tecnologia do cinematógrafo no Brasil: o dia 19 de junho de 1898. Segundo o site ‘Brasil Escola’, tais imagens foram gravadas a bordo do navio ‘Brésil’, que havia saído de Boudeaux (França), onde o italiano Afonso Segreto tinha acabado de fazer um curso sobre a operação do cinematógrafo e, de lá, acabou trazendo um dos equipamentos para o Brasil. As imagens capturaram o cenário da Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Enquete

‘Você acha que o presidente da Câmara de Dourados deve acatar a recomendação do Ministério Público e anular as 4 sessões que julgaram Denize, Cirilo, Pepa e Idenor?’. Esta era a pergunta da enquete que estava no ar até ontem no Portal do Diário MS.

Enquete, ainda

A grande maioria dos leitores, 76%, respondeu que ‘Sim’, contra 24% que ficaram com a opção ‘Não’.

Outra enquete

E já está no ar uma nova enquete no portal do jornal. Desta vez, com esta pergunta: ‘Você procura se informar sobre a forma como votam os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal e no Senado da República?’.

Outra enquete, ainda

As opções de resposta são: Sim, Não e Nem lembro em quem votei. Para dar sua opinião, basta acessar o portal no jornal, no endereço diarioms.com.br

Agepen

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, cancelou a visita que havia programado para ontem em Dourados. Ele enviou para se reunir com o comando da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o chefe da Divisão de Ações de Segurança e Custódia, Valdimir Ayala Castro. Imagina-se que o moço tenha ido verificar ‘in loco’ as falcatruas que estão ocorrendo por dentro das mulharas e na área do complexo.

Agepen, porcos

Como demorou muito para dar o ar de sua graça, o comando da Agepen perdeu a oportunidade de ver uma granja de porcos em plena atividade. A dita cuja foi desmontada correndão, depois que a coluna ‘Malagueta’ revelou o ‘empreendimento’ na área pertencente ao complexo e, portanto, de propriedade do governo do Estado.

Agepen, sem porcos

A coluna do jornalistas Marcos Santos publicada no Portal do Diário MS tornou pública a existência do criadouro de suínos. Era um amplo espaço que abrigava pelo menos 80 cabeças, conforme passarinho contou. Só que tudo foi desmontado às pressas.

….

Agepen, outros porcos

Segundo ave bem informada, parte dos suínos foi levada para a Escola Agrícola, localizada nas proximidades do complexo penitenciário. Agora, os animaizinhos estão vivendo em novo espaço.

Agepen, porcos mortos

Outra parte dos suínos foi morta. O passarinho não soube dizer o que foi feito da carne dos animais, tipo assim, não se sabe se foi consumida, doada ou mesmo comercializada. Será que o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, sabe o paradeiro ou o que foi feito com a carne?

….

Agepen, lavagem

A coluna ainda ficou sabendo que a alimentação dada aos porcos que agora estão na Escola Agrícola é o que resta da comida servida aos presos, a velha e boa lavagem. Ou seja, o Estado continua financiando a coisa.

Agepen, outro caso

No Espírito Santo houve um caso bem parecido com este em Dourados. No Presídio de Vila Velha também foi descoberta a criação de suínos que ficavam aos cuidados dos detentos.

Agepen, resultados

Agora, resta aguardar se a visita provocará algum resultado prático com relação às denúncias envolvendo a PED que têm sido tornadas públicas. Ou se, como aconteceu recentemente, a Agepen sairá numa ‘caça às bruxas’, punindo agentes que imagina terem sido os autores das revelações.

Agepen, solução

A Agepen tem em mãos, com a visita ‘in loco’, uma nova oportundiade para realmente mostrar transparência na gestão e cuidado com a coisa pública. Os desmandos que estão ocorrendo na PED não podem apenas ser ignorados. A solução é simples, basta querer fazer.

Feriadão

Diário MS vai ‘emendar’ o feriadão de amanhã. Assim, a próxima edição impressa voltará a circular na madrugada de segunda-feira, já que o pessoal da Redação e da produção irá trabalhar no domingo. Hoje, a sede do jornal em Dourados abre normalmente.

Leia também….

1- Estados e municípios estão proibindo o uso de canudinhos de plástico.

2- Após alguns beijos, médico bate em loira que, na verdade, é loiro.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS