Banner São Bento

Derrotado ao Senado, Migliolli está ausente da segunda gestão de Reinaldo Azambuja

compartilhe:

De Olho – 30/01/2019

DE OLHO

Din-din

A Mega-Sena sorteia hoje o prêmio de R$ 20 milhões do concurso 2.120. O Caminhão da Sorte está em Guaraciaba (SC). Aplicado na poupança, o prêmio pode render mais de R$ 74 mil mensais, caso haja apenas um bilhete ganhador. O valor é suficiente para comprar 4 ilhas particulares no Brasil e 6 apartamentos de luxo nas melhores localizações do país.

Dia da saudade

O Dia da Saudade é comemorado anualmente em 30 de janeiro no Brasil. Esta data serve para recordar a memória das pessoas que já partiram, os tempos bons que já passaram e as lembranças da infância. No Dia da Saudade é comum ouvir música sobre a saudade e disseminar poemas e frases sobre esse sentimento. “Saudade” é uma palavra complexa, cheia de significado e muito difícil de traduzir do português para outros idiomas, devido a sua precisão. A palavra “saudade” foi considerada a 7ª palavra mais difícil de se traduzir para outros idiomas. A palavra saudade é de origem latina, do vocábulo “solitatem”, que quer dizer “solidão”. As informações são do site Calendarr Brasil.

 …

Ausência

O cerimonial da Câmara de Dourados foi comunicado ontem de manhã que a prefeita Délia Razuk (PR) não iria comparecer à sessão solene que ocorreu no período da noturno. A prefeitura informou que a Délia seria representada pelo secretário municipal de Governo, Celso Schuch.

Sumiu

O segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está completando um mês e, por enquanto, não se tem notícia do ex-secretário Marcelo Migliolli. O moço foi candidato ao Senado Federal com apoio incondicional do governador. Ele era um dos assessores mais próximos ao governador, mas não se elegeu.

AL

Depois de amanhã vai finalmente começar o ano na Assembleia Legislativa, quando tomarão posse 24 deputados, dos quais 11 são novatos.

AL, campeões

Dois candidatos do PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, conquistaram a maior votação entre aqueles que disputaram as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa em outubro do ano passado: Capitão Contar, com 77.802 votos e Coronel David com 45.599 votos.

AL, Dourados

Dourados manteve a bancada de 5 deputados, dos quais 3 se reelegeram: Renato Câmara (MDB), José Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (DEM). Os dois novatos são Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PR). Não se reelegeram João Grandão (PT) e George Takimoto (MDB), que disputou a Câmara Federal.

AL, volta

O resultado das urnas também coloca de volta na Assembleia o ex-deputado Londres Machado (PSD), que se anunciou candidato no lugar da filha Grazielle, que não concorreu à reeleição, no dia da convenção da coligação.

AL, os demais

Além dos mencionados nas notas anteriores, a Assembleia será formada por Jamilson Name (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Lídio Lopes (PEN), Paulo Corrêa (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT), Pedro Kemp (PT), Herculano Borges (SD), Gerson Claro (PP), Antonio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD) e João Henrique (PR).

AL, Mesa

Logo na primeira sessão, os deputados elegerão a Mesa Diretora. Conforme acordo já feito no final do ano passado, o tucano Paulo Corrêa será o novo presidente, em substituição ao Junior Mochi (MDB), que foi candidato a governador.

AL, Mesa Diretora

Outro acordo firmado também diz respeito à primeira-secretaria, cargo que cuida das questões financeiras. Assim, o deputado José Teixeira irá continuar na função, cuidando do cofre e assinando os cheques da Casa de Leis.

Réus podem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou ontem pedido para barrar candidaturas de senadores que são réus em ações penais na Corte à presidência do Senado. A decisão foi tomada individualmente pelo ministro Fux devido ao período de recesso no STF.

Na sexta

A eleição para o comando do Senado está prevista para sexta-feira. Na decisão, o ministro entendeu que a eleição da Mesa Diretora do Senado deve ser baseada nas normas internas da Casa, sem interferência do Judiciário. O regimento interno não estabelece a restrição.

Renúncia

A Câmara dos Deputados publicou ontem a renúncia do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao mandato para o qual foi eleito em outubro de 2018. No despacho publicado juntamente com o ofício de Wyllys, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determina a convocação do primeiro suplente da bancada do PSOL do Rio de Janeiro e a inclusão de seu nome na lista dos parlamentares que tomam posse.

O substituto

O suplente é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). Assim, desde ontem, a Câmara dos Deputados passou a tomar as providências necessárias para que Miranda assuma o mandato a partir de sexta-feira, na 56ª Legislatura.

Leia também…

1- Leitora reclama de forte odor de xixi na recepção do Hospital da Vida

2- Olha só essa: Guarda Municipal monta serviço de inteligência

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS