DEM monta chapa de vereador e Madson não vai disputar

De Olho – 3/02

 

Aliança em CG

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Câmara de Campo Grande no sábado. O auditório ficou lotado, inclusive por grupo de douradenses. O pessoal está se movimentando para conseguir filiações suficientes para legalizar o ‘Aliança’, partido fundado pelo presidente da República ano passado e de olho na eleição de outubro deste ano.

 

 

O rock morreu

Em 3 de fevereiro de 1959, três ídolos da primeira fase do rock and roll, Buddy Holly, intérprete de “Peggy Sue”, Ritchie Valens, famoso por emplacar “La Bamba”, e Big Bopper, que ganhou fama com a música “Chantilly Lace”, morreram num acidente de avião em Iowa (EUA). Duas décadas depois, a data ficou conhecida como ‘o dia que o rock morreu’ na música “American Pie” de Don McLean e relançada por Madonna em 2000

 

 

DEM

O Democratas de Dourados anda correndo de um lado para outro em busca de pessoal para montar sua chapa para concorrer à Câmara em outubro deste ano. Nesta legislatura, que vai até o dia 31 de dezembro, o partido tem 4 vereadores: Alan Guedes, Cido Medeiros, Madson Valente e Pedro Pepa.

DEM, mais 1

Aos quatro, deve ser acrescentado o edil pastor Cirilo Ramão, que está deixando o MDB para disputar a reeleição pelo Democratas, conforme já foi divulgado pela coluna dias atrás.

DEM, mais 2

‘De Olho’ ficou sabendo que o servidor público Toninho Cruz (PSB), atual primeiro suplente da coligação que disputou em 2016, foi convidado para integrar as fileiras do Democratas. Ele confirmou o convite, mas disse que continuará no PSB e que está pronto para ir às ruas em busca de votos.

DEM, mais 3

Quem também pode ingressar na chapa do Democratas é o servidor público estadual concursado Juscelino Cabral, que disputou a Câmara pelo PPS (hoje Cidadania) em 2016 e obteve 2.082 votos. Ele trabalha no Detran.

DEM, mais 4

Outro que integra a lista de possíveis candidatos à Câmara Municipal pelo Democratas é o ex-vereador Francisco Saraiva. Ano passado, ele foi o candidato mais votado para conselheiro tutelar, mas não foi empossado por ter sido impugnado.

DEM, mais 5

E olha só essa, o vereador Pedro Pepa pode enfrentar um antigo colaborador de suas campanhas na disputa por votos este ano. Trata-se de Edilson Souza, que pode partir para voo próprio na campanha deste ano.

DEM, sem 1

O partido também terá uma baixa: Madson Valente. Ele assumiu o comando do escritório regional da Sanesul e já fala abertamente que não pretende disputar novo mandato. Madson é funcionário da Sanesul há 29 anos e disse à coluna que fez opção pela carreira.

DEM, prefeitura

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, vem se anunciando, desde o início do ano passado, como candidato do partido à sucessão municipal em outubro. Para isso, o moço tem se movimentado bastante.

Mais DEM, prefeitura

Enqunto define seu futuro com lideranças do próprio partido, Barbosinha também tem conversado com integrantes de outras legendas partidárias, com o intuito de formar uma grande aliança em torno de seu nome.

Haja DEM, prefeitura

Semana passada, conforme passarinho piou à coluna, Barbosinha teve longa conversa com o engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes, forte liderança e um dos nomes do PSL que podem disputar a prefeitura de Dourados.

DEM, prefeitura, ainda

O pré-candidato do Democratas também conversou semana passada com o deputado estadual Marçal Filho (PSDB), que lidera com folga pesquisas de opinião e enquetes feitas deste o ano passado.

PSDB, prefeitura

À coluna, Marçal Filho passou 2019 inteiro reiterando que só falaria sobre ser ou não candidato a prefeito de Dourados quando 2020 chegasse. De qualquer maneira, nunca é demais lembrar, o moço tem utilizado o período da tarde, diariamente, para fazer visitas pelos quatro cantos da cidade.

Cratera

O arquiteto Fábio Luis postou em rede social um alerta para a prefeitura de Dourados e o governo do Estado. Segundo ele, a obra da cratera que ano passado interditou a avenida Presidente Vargas durante meses, “ficou com a caída da água para o lado oposto à boca de lobo”.

Cratera, ainda

Ele diz ainda, junto a uma foto que mostra o local com água empossada, que já existem fissuras no asfalto e que “em breve teremos problemas novamente no mesmo lugar”. Vixi!!!!

Mais cratera

O post de Fábio Luis, que foi diretor do Iman no início desta administração municipal, foi repicado em grupos de whatsapp e gerou diversos comentários. Lembrando que o moço deve ser candidato a vereador pelo PSL.