Délia Razuk procura Governo para tratar de ações contra a Covid-19

Prefeita, acompanhada do filho deputado, se reuniu com secretário nesta quarta

Rogério Vidmantas

Prefeita Délia Razuk, deputado Neno Razuk e o secretário Eduardo Riedel (Foto: Divulgação/Assecom)

 

A Prefeitura de Dourados vem tomando algumas medidas na tentativa de impedir que a disseminação do novo coronavírus aconteça no município que ainda não teve nenhum caso confirmado. Com essa intenção, a prefeita Délia Razuk (PTB) se reuniu nesta quarta-feira (25) com o secretário de Governo, Edurado Reidel, em Campo Grande, discutindo ações que estão e que podem ser implantadas. No encontro esteve também o deputado estadual Neno Razuk (PTB).

Delia pediu apoio do governo do Estado e recebeu a confirmação de que na próxima sexta-feira ou no máximo no início da semana que vem, uma equipe técnica da secretaria estadual de saúde estará em Dourados para se reunir com a equipe técnica da pasta municipal e, juntas, definirem estratégias de ação.

Entre as ações discutidas entre a prefeita e o secretário de estado está a possibilidade da instalação de um hospital de triagem para proceder aos primeiros atendimentos, de casos suspeitos e não graves, que não precisam de internação.

Delia diz que finalizou a agenda com o secretário otimista e com esperança de que com a participação e conscientização de todos “iremos vencer este momento difícil”. Destacou e agradeceu ainda as parcerias, tanto com governo estadual quanto com a iniciativa privada e instituições. “Todos estão sendo fundamentais neste momento”.

O secretário Eduardo Riedel garantiu que o Estado está realizando um trabalho que atenderá 27 municípios. Também disse que a macrorregião “realmente, necessita de um tratamento intensivo”.