São Bento 03

Délia deixa o PR e já tem convite de dois partidos

compartilhe:

Coluna De Olho – 11/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Caixa dois

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou ontem, por 17 votos a 2, o projeto de lei (PL 1865/2019) da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) que criminaliza o caixa dois nas campanhas eleitorais. Faz parte do pacote anticrime desenhado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. O projeto é terminativo na comissão e, se não houver recurso para votação em plenário, seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados.

Dia da população

Hoje é comemorado o Dia Mundial da População. Foi em 11 de julho de 1987 que o contador mundial de população chegou aos cinco bilhões de pessoas, inspirando a ONU a criar este dia em 1989 e a comemorar anualmente esta data. Estima-se que a evolução da população mundial registre um aumento anual de 75 milhões de pessoas. A maior parte da população do planeta está na Ásia, com a China e a Índia no topo dos países mais populosos do mundo.

PTB

O arquiteto Fabiano Costa já assumiu o comando do PTB em Dourados. Ele é o novo presidente da Executiva provisória do partido e aceitou o convite que lhe foi formulado pelo presidente estadual da legenda, o deputado estadual Neno Razuk.

PTB, ainda

À coluna, Fabiano Costa disse que está preparando um imóvel para servir de escritório. Sua principal tarefa é levar o PTB com importante papel na eleição municipal do ano que em.

Mais PTB

Para isso, está definindo a data para realização de um evento na cidade com a presença de lideranças nacionais do partido. O objetivo é fortalecer as bases e prestar esclarecimentos sobre as regras da disputa de 2020.

Demissão

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou ontem o projeto de lei complementar que regulamenta a avaliação de desempenho dos servidores públicos e estabelece regras para a demissão por baixo desempenho. Inserida na Constituição pela Emenda Constitucional 19, em 1998, a avaliação carece de regulamentação.

Demissão, ainda

Relatora da matéria na comissão, a senadora Juíza Selma (PSL-MT) apresentou um requerimento de urgência para o projeto. Com a aprovação do pedido, o texto seguirá diretamente para plenário. A oposição queria que o projeto passasse antes pela Comissão de Direito Humanos e Minorias.

Ex-PR

Prefeita de Dourados, Délia Razuk deixou o Partido da República. A desfiliação foi oficializada dias atrás, sem maiores alardes.

EX-PR, ainda

E começaram as especulações sobre qual será o futuro endereço eleitoral da prefeita que, aliás, vem recuperando sua imagem junto à população nas últimas semanas.

Mais ex-PR

Passarinho contou ontem à coluna que Délia já tem convites do PSDB e do PSD. O primeiro é o partido do governador Reinaldo Azambuja e o segundo é o partido do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

Ex-PR mesmo

Vale lembrar que PSD também é o partido da ex-presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall. Este ano, a vereadora tem sido uma das principais vozes de oposição à administração municipal.

Fora do PR

Desde o ano passado, Délia Razuk tem afirmado que não irá disputar a reeleição. No mês passado, em entrevista à coluna ‘Malagueta’, publicada no Portal do Diário MS, ela foi taxativa em dizer, de novo, que pretende terminar este mandato com boa aprovação. E só!

Leia também…

1- Secretário de Cultura de Dourados, ‘Peu’ pede exoneração.

2- Marçal só quer falar da sucessão em Dourados em abril de 2020.

ResponderResponder a todosEncaminhar
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS