São Bento 02

De volta à Câmara, Braz organiza audiência pública sobre saúde

compartilhe:

Coluna De Olho – 29/08/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

DE OLHO

Audiência pública

A Assembleia Legislativa realiza hoje a audiência pública “Gestão e condição do Hospital Regional de Campo Grande”, por proposição do deputado Antônio Vaz (PRB), presidente da Comissão Permanente de Saúde. O evento acontece a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.  A reunião é aberta ao público em geral.

Nhoque da fortuna

Reza a lenda que, para se ter sorte, é preciso comer um prato de nhoque no dia 29 sem esquecer de colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato e mentalizar um pedido especial: “estou comendo este nhoque para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso”. O mais importante é fazer o pedido enquanto saboreia os sete primeiros nhoques e que o dinheiro fique guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura desejada.

Visita

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) vai estar no final de semana em Dourados, visitando políticos, formadores de opinião e lideranças comunitárias. A agenda está sendo montada e a previsão é que as visitas comecem no período da manhã de sábado.

Sindiplast

O presidente do Sindiplast (Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul), Zigomar Burille, participou ontem do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Plástico, realizado na sede da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), em Brasília. O encontro reuniu lideranças do setor plástico de todo o país para troca de experiências e discussão sobre boas práticas do segmento.

Acolhedora

Termina amanhã o prazo para inscrições de novas famílias que tenham interesse em participar do serviço social Família Acolhedora, desenvolvido pela secretaria de Assistência Social de Dourados. As inscrições podem ser feitas na Casa dos Conselhos (rua João Rosa Góes, 395, centro), das 8h até 16h.

Acolhedora, ainda

Este é um serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados do convívio da família de origem por meio de medida protetiva. Neste caso, as famílias cadastradas no programa são selecionadas para acolher em sua residência a criança ou adolescente por um período definido pela Justiça.

Suicídio

No dia 19 do mês que vem será realizado em Dourados um seminário sobre suicídio e violência na população LGBTs+, das das 8h até o meio-dia, no auditório da OAB. A organização é do Núcleo de Políticas Públicas para o Público LGBTs+ estrutura a ação, com apoio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, coordenadoria do programa IST/Aids e Hepatites Virais.

Suicídio, ainda

O objetivo do seminário é debater os temas com a população e com os profissionais do setor público, com foco especialmente em prevenção de casos que representem risco a vida dessa população, de forma a encaminhar os devidos atendimentos nas instituições de apoio existentes ‘caso a caso’.

Mais suicídio

Interessados devem comparecer diretamente ao local e nem é preciso fazer qualquer tipo de inscrição antecipada. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Políticas Públicas para o Público LGBTs+, via contato (67) 3411-7772 e 99903-7506 /99184-1313.

De volta

Bem animado, o vereador Braz Melo reassumiu suas funções na Câmara de Dourados. Em visita ao Diário MS, ontem de manhã, ele reafirmou que está com “todo o gás” e, como sempre, preocupado em defender os interesses da população.

De volta, ainda

Sua maior preocupação, no momento, é a situação difícil da saúde no município. Braz reforça que é preciso ter união de esforços das lideranças políticas da cidade, em todos os níveis, para se alcançar soluções práticas e rápidas.

Mais de volta

Braz Melo está organizando uma audiência pública sobre a saúde e até entrou em contato com a assessoria do ministro Luiz Henrique Mandetta com o intuito de contar com a presença dele no evento. Mandetta é de MS.

De volta mesmo

O trânsito é outro tema que atrai a atenção do vereador que já foi prefeito de Dourados por dois mandatos, no final dos anos 1990. O futuro da rua Coronel Ponciano, onde foram registradas várias mortes, também está na mira de Braz.

Sarampo

A morte de um adulto, em São Paulo, colocou o sarampo em evidência em todo o Brasil. Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado ontem contabiliza 2.331 casos confirmados de sarampo no país nos últimos três meses. O número representa um aumento de 38,75% em relação ao último boletim.

Riocentro

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti votou ontem pela retomada do processo que trata do caso Riocentro, atentado à bomba frustrado, ocorrido em maio de 1981. A ação é resultado de um recurso do Ministério Público Federal.

Riocentro, ainda

Shietti, que é relator do caso, votou pela retomada do processo, por entender que os ex-militares supostamente envolvidos no atentado, de acordo com o MPF, devem ser processados porque crimes contra a humanidade são imprescritíveis, o que significa que não têm prazo para serem julgados. Que coisa, hein!

Leia também…

1- Sucessão de Délia ganha espaço nas rodinhas especulativas.

2- 2 integrantes do Bando do Pepa voltam ao plenário da Câmara hoje.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS