São Bento 03

Cuiabá vence Vitória após sequência de tropeços na Série B

compartilhe:

Nona rodada teve ainda virada do Criciúma sobre o Coritiba em casa

Rogério Vidmantas

Dourado buscou a reabilitação em Salvador e se afasta da zona de degola (Foto: Assecom/Cuiabá EC)

Após uma sequência de resultados negativos e sem vencer desde a segunda rodada, inclusive com quatro derrotas seguidas nos últimos jogos, o Cuiabá-MT voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (9), o Dourado foi à Salvador e bateu o lanterna Vitória-BA por 1 a 0, se afastando da zona de rebaixamento. Na outra partida da noite que deu sequência à nona rodada, o Criciúma, de virada, venceu o Coritiba-PR por 2 a 1 e também se aloja no meio da classificação.

No Estádio Barradão, o triunfo era essencial para as duas equipes e o Vitória até dominou o primeiro tempo, mas foi o visitante que marcou. Aos 37 minutos, João Henrique levantou a bola no meio da área e o estreante Anderson Conceição subiu bem para fazer 1 a 0 para o Cuiabá, que no segundo tempo acertou a marcação e segurou a vitória. Com o resultado, agora soma 11 pontos, ocupando o décimo lugar da tabela de classificação. O Leão, que só venceu uma até agora, aparece na lanterna, com quatro.

No Heriberto Hülse, Criciúma e Coritiba fizeram primeiro tempo sem gols. Na volta do intervalo, o Coxa abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Thiago Lopes arriscou da entrada da área, a bola desviou em Derlan e entrou. Tentando o empate, os catarinenses quase marcaram aos 31, quando Julimar desviou chute de Daniel Costa, mas foi parado na boa defesa de Wilson. No lance seguinte, o atacante deu assistência para Léo Gamalho bater rasteiro e deixar tudo igual. Depois, já nos acréscimos, Liel aproveitou falta cobrada da direita e cabeceou para decretar a vitória do Criciúma por 2 a 1. Agora, o Tigre agora ocupa o décimo lugar, com 12 pontos, enquanto o Coxa é o nono colocado, com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols.

Próximos jogos

A nona rodada segue na sexta-feira (12) com outras duas partidas. Em Maceió, o CRB-AL recebe o Guarani-SP no Estádio Rei Pelé e no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta-SP joga contra o Oeste-SP.

 

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS