Atletas de Mato Grosso do Sul e diversos estado brasileiros confirmaram participação e muitos terão a experiência de fazer este tipo de prova pela primeira vez. A douradense Beth Coca é uma destas pessoas. Acostumada com provas de rua por todo o Brasil, ela vai encarar pela primeira vez o Trail e espera primeiro superar o percurso e depois o desafio pessoal de nunca ter entrado em uma competição como esta. “Vou correr com a alma e o coração, pois acredito que uma prova como esta merece ser curtida ao máximo”, disse a corredora.

O trajeto da prova corta uma das estradas históricas da região por onde os antigos boiadeiros tangiam o gado que era levado para a comercialização e para as fazendas de criação e faz parte do ciclo comercial e pecuário do Mato Grosso do Sul. É nesse cenário de história e beleza que os atletas encontrarão trajetos de pedras, buracos, matas, subidas e descidas que promete cativar os mais de 200 inscritos em busca de emoção, aventura e o contato com a natureza.

A prova terá a largada às 8 horas do domingo na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, o mesmo local da chegada e onde será feita a entrega da premiação. (Do MS em Foco)

Foto: Divulgação