Coritiba e Sport perdem e caem na primeira fase da Copa do Brasil

Manaus e Brusque surpreendem times da Série A do Campeonato Brasileiro

Rogério Vidmantas

Manaus eliminou o Coritiba na Arena da Amazonia (Foto: Twitter Oficial/Coritiba FC)

 

A vitória do Águia Negra eliminando o Sampaio Côrrea-MA não foi a única surpresa desta quarta-feira (12) na Copa do Brasil. Sport-PE e Coritiba-PR, clubes que subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro, também caíram na primeira fase com derrotas fora de casa.

Brusque

No Augusto Bauer, o Sport jogava pelo empate contra o Brusque-SC para seguir na Copa do Brasil, mas quem marcou primeiro foi o time da casa. Na marca dos 23 minutos, Edu subiu mais alto que a defesa do Leão e mandou de cabeça cruzamento que veio pela esquerda. Mas o Rubro-Negro não se abalou. Um pouco depois, aos 35, Raul cobrou falta no travessão, Leandro Barcia pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Zé Carlos, empatando em 1 a 1.

E o segundo tempo teve oportunidades dos dois lados. Mas acontece que o Brusque foi quem aproveitou melhor as chegadas ao ataque. Aos 36, Ianson aproveitou bem cobrança de escanteio e colocou o Brusque de novo em vantagem. Foi o gol que deu a classificação ao time catarinense à segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Bruscão encara o Remo-PA, que deixou para trás o Frei Paulistano-SE.

Manaus

Na Arena da Amazônia, o Manaus-AM recebeu o Coritiba e foi pressionado no início. Logo aos três minutos, Ruy cobrou falta com perigo e obrigou Jonathan a mandar para escanteio. Mas o time da casa respondeu na sequência, com boa jogada de Rossini e Janeudo pela esquerda, que William Matheus cortou. O jogo passou a ficar mais equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas. Mas foi o time da casa que levou a melhor aos 46 minutos. Pela direita, Mateus Oliveira tentou uma bicicleta na área, Janeudo arrumou de cabeça na medida para Rossini fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Coxa teve a oportunidade de empatar aos oito minutos, de pênalti. Sassá cobrou no canto direito, mas Jonathan voou para fazer a defesa. Aos 15, William Matheus também levou perigo e acertou a trave. Precisando de um empate para ficar com a vaga, o Coritiba seguiu pressionando, mas o Manaus freou as tentativas do adversário e administrou a vitória até o apito final. Classificada, a equipe manauara vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS na próxima fase.