Corinthians empata com Ferroviário e avança na Copa do Brasil

compartilhe:
Gustavo (com a bola) marcou os dois gols do Timão em Londrina. Foto: Agência Corinthians

O Corinthians não teve vida fácil contra o Ferroviário-CE pela primeira fase da Copa do Brasil, mas conseguiu avançar. Nesta quinta-feira (7), em Londrina, cidade escolhida pelo clube cearense, mandante do jogo, o Timão ficou no empate em 2 a 2, resultado no limite para conseguir a classificação para segunda fase. O Ferrim ficou duas vezes na frente com gols de Edson Cariús, mas Gustavo também marcou dois gols e garantiu o empate. Na próxima fase, o Corinthians encara o vencedor do confronto entre Avenida-RS e Guarani-SP.

No Estádio do Café, quem saiu na frente foi o Ferroviário. Aos 14 minutos, Janeudo cruzou da ponta esquerda e Enercino cabeceou na trave. No rebote, Cariús dividiu com Henrique e mandou para o fundo do gol. Mas a resposta do Alvinegro foi rápida. Aos 19, Gustavo aproveitou rebote do goleiro Gleibson e empatou para o Corinthians. Tudo igual no primeiro tempo.

A segunda etapa foi igualmente movimentada em relação à primeira. Aos nove minutos, o Ferroviário pulou novamente à frente, novamente com Edson Cariús. Mas o Timão respondeu rapidamente de novo. Um minuto depois, aos dez, Gustavo pegou de primeira e fez o segundo dele no jogo. No decorrer do segundo tempo o Alvinegro conseguiu segurar as tentativas do adversário e garantiu a classificação com o placar de 2 a 2.

Outro jogo

A quinta feira teve outro classificado. O Londrina-PR venceu o Americano-RJ por 2 a 1, jogo em Saquarema, e avançou. O Tubarão abriu o placar logo aos três minutos, em chute arrebatador de Marcelinho, da entrada da área. Mas o Americano não sentiu o golpe, e empatou aos 11 minutos com Flamel cobrando pênalti. O Londrina voltou melhor do intervalo e, depois de muito insistir, marcou o segundo. Na marca dos 24, Anderson Oliveira limpou a marcação adversária e fez um golaço, colocando novamente o Londrina em vantagem. Na sequência, a equipe de Campos buscou o empate a todo custo. Aos 38, Romário arriscou um bicicleta, mas o goleiro Alan foi buscar lá no canto e evitou o gol de empate.

Sul-Mato-Grossenses

Na quarta, o Corumbaense recebeu o Luverdense-MT e ficou no empate sem gols, resultado que o eliminou na primeira fase. No dia 13, às 20h30, no Estádio Morenão, o Operário FC recebe o Botafogo-PB e também é obrigado a vencer para avançar para segunda fase.

Os ingressos já estão à venda em diversos pontos da cidade e a diretoria decidiu manter os valores praticados no último domingo, no clássico com o Comercial, R$ 20 arquibancadas descobertas e R$ 30 cadeiras centrais. Crianças até 12 anos acompanhadas não pagam.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS