São Bento 03

Copa do Brasil volta com estreia de Jorge Jesus no Flamengo

Rodada de ida das quartas de final terá também jogos em São Paulo e Porto Alegre

Rogério Vidmantas

Jorge Jesus teve 18 dias de treinos no Flamengo antes da estreia (Foto: Alexandre Vidal/CR Flamengo)

A Copa do Brasil está de volta após a parada da Copa América. Nesta quarta-feira (10), três jogos abrem a fase de quartas de final e a rodada de ida se completa na quinta com a quarta partida. Oito times, todos da Série A do Campeonato Brasileiro, seguem na briga pelo título que vale, além de vaga na Libertadores 2020, montante de aproximadamente R$ 74 milhões, entre cotas de participação e premiação pelo título.

O primeiro jogo acontece às 18h15 (MS) em Porto Alegre entre Grêmio e Bahia. O confronto terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Ferreira e Luiz Claúdio Regazone, com Rodrigo Nunes de Sá no VAR, todos do Rio de Janeiro.

Às 20h30 estão agendados dois jogos. No Allianz Parque, o líder do Brasileirão, Palmeiras, abre a disputa contra o Internacional. Os dois times já se enfrentaram no local pela Série A e o Verdão venceu por 1 a 0. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás. O responsável pelo árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.

Técnico novo

A grande expectativa da rodada de ida está em Curitiba, onde se enfrentam Athletico-PR e Flamengo na Arena da Baixada. O Mengão aproveitou a parada para trocar de treinador e o português Jorge Jesus assumiu o time. Contra o rubro-negro paranaense ele faz o seu primeiro jogo oficial no comando do clube.

Jesus teve 18 dias de treinos e jogos-treino para montar o time que disputa, além da Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Em campo, a maior novidade será a estréia do lateral Rafinha, que retorna ao futebol nacional após longa passagem pelo futebol alemão. O time titular deve ter Diego Alves no gol; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Anderson Daronco comanda o jogo, com Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins trabalhando nas laterais e Jean Pierre Gonçalves Lima no VAR, todos do Rio Grande do Sul.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS