São Bento 03

Como escolher o óculos ideal para seu formato de rosto

compartilhe:

Decisão depende de seus atributos físicos, seu estilo e personalidade

Existe uma infinidade de modelos de óculos de grau no mercado, com diferentes cores, tamanhos e formatos. Por isso, escolher a melhor opção nem sempre é fácil. Antes de tudo, é importante saber que o acessório não pode ser apenas bonito, mas também precisa ser confortável.

Para te ajudar a decidir entre as opções de armações de óculos existentes, é necessário levar em conta alguns critérios, entre eles o formato do seu rosto. Nem sempre é possível distinguir os diferentes formatos de rosto rapidamente, porque alguns são parecidos, como o formato redondo e o oval. Mas com algumas recomendações, você será capaz de fazer a distinção e escolher o melhor modelo para você. Por exemplo, o rosto oval tem uma certa delicadeza e os ângulos são sutis e quase imperceptíveis. Já o rosto redondo, por sua vez, tem testa e queixo curtos, tanto em relação ao comprimento quanto largura.

Também existem os rostos quadrados, com as laterais retas, incluindo a testa, as mandíbulas e o queixo. Já o formato diamante é aquele no qual a testa é mais estreita, em contraste com o maxilar largo. Por fim, temos o rosto longo, com a largura menor do que o comprimento. Por existirem tantos formatos, também há indicações de armações para cada um deles.

O rosto com formato oval tem uma vantagem, pelo fato de combinar com vários formatos de óculos ー desde os retangulares, ovais e com lentes oversize (grandes). Para os rostos redondos, a dica é apostar em armações geométricas, com destaque para as quadradas e retangulares, que são capazes de dar a impressão de que o rosto é mais anguloso.

Se você tem o rosto mais quadrado, pode ser que tenha o maxilar marcado e bochechas largas. Nesse caso, a sugestão é optar por armações redondas ou ovaladas para dar mais suavidade a essas linhas. òculos de gatinho também são boas alternativas.

O rosto com o formato longo é aquele em que a distância entre a testa e o queixo é maior do que os demais. Sendo assim, aposte em óculos ovais ou redondos para dar destaque à largura e suavizar o comprimento. Já para o formato diamante, a indicação é comprar armações com a parte inferior ovalada, como os modelos aviadores.

Apesar de todas essas dicas e sugestões, lembre-se de testar as armações disponíveis para encontrar aquela que seja mais confortável para você, tanto do ponto de vista estético quanto de utilização.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS