Com Marta, Brasil enfrenta Austrália pela Copa do Mundo

compartilhe:

Melhor jogadora do mundo está recuperada de contusão que a tirou do jogo de estreia

Rogério Vidmantas

Marta treinou normalmente e é a novidade do Brasil nesta quinta (Foto: Assossoria/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo nesta quinta-feira (13) pela Copa do Mundo da França 2019. Em Montpellier, às 12h (MS), enfrenta a Austrália pela segunda rodada do Grupo C. No último treino, o técnico Vadão contou com todas as atletas, inclusive Marta, ausente na vitória da estreia sobre a Jamaica por 3 a 0. A confirmação da atacante na partida foi confirmada pelo técnico Vadão. A outra partida da chave acontece sexta (14), entre Jamaica e Itália, em Reims.

Nesta quarta, o técnico Vadão comandou um trabalho tático voltando para o confronto. Todo o grupo participou da atividade, inclusive Marta, que desde já treina normalmente com a equipe, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Apenas os quinze primeiros minutos iniciais foram abertos para os profissionais da imprensa, insuficiente para confirmar ou não a escalação da melhor jogadora do mundo, o que acabou acontecendo no dia seguinte. Marta deve ocupar a vaga de Bia Zaneratto no ataque ao lado de Cristiane.

Vantagem em jogos oficiais

O confronto será mais um capítulo da rivalidade com jogos em competições importantes como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. Entre jogos amistosos e competições oficiais, o duelo é marcado pelo equilíbrio. Contando apenas jogos por Copas do Mundo, as duas seleções se enfrentam três vezes, com duas vitórias brasileiras e uma australiana, justamente na última Copa em 2015, por 1 a 0. Em Olimpíadas, foram duas vitórias brasileiras na fase de grupos e, no Rio 2016, empate sem gols e vitória brasileira nos pênaltis nas quartas de final.

Na segunda rodada do grupo C, o duelo terá um teor diferente para cada seleção. O Brasil é líder, depois da vitória sobre a Jamaica, se vencer pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. Já a Austrália, perdeu na primeira rodada para a Itália, e precisa da vitória para seguir viva no Mundial.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS