Com dez, Águia Negra segura empate e liderança em Costa Rica

Time de Rio Brilhante teve zagueiro expulso ainda no primeiro tempo, mas placar de 2 a 2 foi favorável

Rogério Vidmantas

Disputa pela liderança terminou empatada e favoreceu o Águia Negra (Foto: Diego Batistoti/Kativa FM)

 

O EC Águia Negra não tem mais 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas manteve a liderança isolada. Neste domingo, o time de Rio Brilhante visitou o Costa Rica EC e arrancou um empate em 2 a 2, mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a menos. Jorginho e Preto marcaram para o Águia, enquanto Marcus Vinícius fez os dois gols da Cobra do Norte.

O resultado manteve a liderança do Águia Negra, agora com dez pontos, enquanto o Costa Rica vem na sequência, com oito. Os dois times seguem invictos na competição.

A partida no Estádio Laertão foi equilibrada, mesmo o Águia Negra perdendo o zagueiro Virgulino, expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Mesmo com dez, Rodrigo Cassca ajustou o time que saiu na frente com gol de Jorginho aos 41 minutos. Três minutos depois, porém, Marcus Vinicius, cobrando pênalti, empatou.

Na etapa final o Águia voltou a ficar na frente aos dez minutos com Preto, aproveitando jogada de Jorginho, que deixou o atacante livre para marcar. O novo empate aconteceu aos 23 minutos, mais uma vez com Marcus Vinicius, desta vez definindo o placar final do jogo em 2 a 2.