São bento 01

Cláudio Gaiofato é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados

compartilhe:

Coluna De Olho – 13/08/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Recursos hídricos

Os integrantes da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos serão empossados hoje no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 14 horas. O evento foi proposto pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB). Durante o encontro, o gerente de Recursos Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Sampaio Costa, vai proferir a palestra “Panorama Geral da Gestão de Recursos Hídricos do MS”.

Dia do canhoto

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Canhoto. Ainda que já não sejam tão estigmatizados pela sociedade quanto eram há alguns anos, os canhotos ainda sofrem com muita discriminação. É com o objetivo de chamar a atenção para essas atitudes que a data comemorativa foi instituída. Como cerca de 90% da população é destra, os 10% restantes acabam enfrentando dificuldades diárias ao viverem em um mundo “direito”. Alguns canhotos famosos: Pelé, Leonardo da Vinci, Gandhi, Napoleão Bonaparte, Ayrton Senna, Beethoven, Albert Einstein e Bill Gates.

Secretariado

A prefeita Délia Razuk (sem partido) exonerou ontem a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rose Ane Vieira. Ela estava no cargo desde o início da administração.

Secretariado, ainda

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem. Rose Ane era a única integrante do primeiro escalão que estava no cargo desde o começo da gestão de Délia.

Mais secretariado

Como revelado em primeira mão pelo Portal Diário MS, no início da tarde de ontem, o cargo agora será ocupado por Cláudio Gaiofato que foi convidado pela prefeita ontem mesmo. Gaiofato aceitou o convite. Um encontro entre ele e a prefeita, previsto para hoje de manhã, definirá as futuras ações.

Comenda

A Assembleia Legislativa realiza hoje Sessão Solene para entrega da comenda do Mérito Legislativo em reconhecimento aos governadores que fizeram e fazem parte da história do estado e do Parlamento Sul-mato-grossense. A partir das 19h30, no Plenário Júlio Maia, por iniciativa da Mesa Diretora da Casa de Leis. O evento é aberto ao público.

PSL

O PSL fará evento de filiação no dia 17 deste mês, a partir das 8h30, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados. A solenidade é aberta à comunidade e tem por meta fortalecer o partido visando a eleição municipal do ano que vem.

PSL, ainda

Em Mato Grosso do Sul, o PSL tem a senadora Soraya Thronicke, dois deputados federais (Loester Trutis e Luiz Ovando) e dois deputados estaduais (Capitão Contar e Coronel David). A senadora confirmou presença no evento em Dourados, no sábado desta semana.

Mais PSL

O partido pretende lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Dourados. Por enquanto, os comentários apontam para o produtor rural Aristeu Carbonaro, que é presidente do diretório municipal, e também para o engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes, que é vice-presidente do Sindicato Rural.

Procon

O procurador Antônio Marcos Marques já está respondendo pela Procuradoria Especializada de Administração do Procon em substituição ao procurador Mário Júlio Cerveira, que conquistou a aposentadoria por tempo de contribuição.

Procon, ainda

O novo diretor é servidor de carreira na PGM (Procuradoria Geral do Município) e nos últimos três anos estava cumprindo mandato eletivo como presidente do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados).

Aced

Está marcada para hoje, às 17 horas, uma reunião na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para estabelecer estratégias com o propósito de sensibilizar a comunidade civil e empresarial para as comemorações da Semana da Pátria.

Aced, ainda

A reunião de hoje é resultado de encontro que o presidente Nilson Aparecido dos Santos teve com o governador em exercício Murilo Zauith, ontem de manhã, junto ao comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército em Dourados.

Mais Aced

Também participaram do encontro, além do anfitrião, o general de Brigada William Ribeiro Pinho, a prefeita Délia Razuk, o presidente da Câmara Alan Guedes, e o comandante da Polícia Militar Carlos Silva.

Suplente

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 121/2019), que altera o artigo 56 da Constituição Federal de 1988, sobre a forma de convocação do suplente de deputados e senadores.

Suplente, ainda

Com esta PEC, Dagoberto pretende evitar situações que ocorrem no Congresso Nacional atualmente como a posse de suplente de deputado federal e/ou de senador nos últimos dias de mandato do titular, período em que o Congresso geralmente está em recesso parlamentar.

Leia também…

1- Berenice proíbe médico do HV de se reunir com vereadores.

2- Olavo Sul vai a Murilo pedir viaturas para a Guarda Municipal.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS