Cirilo, Pepa e Idenor: quem vai à sessão ordinária de hoje?

De Olho – 21/10

Seminário na Assembleia

A Assembleia Legislativa sedia hoje um seminário regional promovido pela Câmara dos Deputados. Os participantes debaterão dois projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional: o primeiro trata do novo marco regulatório do saneamento básico e o segundo se refere a Parcerias Público-Privadas (PPP). O evento começa às 14 horas, no Plenário Deputado Júlio Maia, sob a coordenação do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB).

Resultado de imagem para ecumenismo desenho

Ecumenismo

O Dia do Ecumenismo é comemorado hoje no Brasil. A data celebra o ato ecumênico que, de acordo com a definição eclesiástica do termo, consiste na busca da unificação entre as diferentes vertentes do cristianismo – católica, protestante e pentecostal. O Ecumenismo também é reconhecido como um momento de confraternização e desejo de paz na humanidade, abrangendo todos os campos do conhecimento, com harmonia e respeito. O Dia do Ecumenismo começou a ser celebrado no Distrito Federal, como uma homenagem ao Templo da Boa Vontade, que foi fundado em 21 de outubro de 1989 por José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV).

Quem vai?

Continua a ‘novela’ envolvendo três vereadores que reassumiram os cargos na Câmara de Dourados, mas que se sentem inseguros em ocupar o mesmo espaço. Assim, a pergunta que não quer calar é a mesma: qual dos três irá comparecer à sessão ordinária de hoje?

Quem vai?, ainda

Tudo começou com a volta dos edis Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM). Ambos retornaram aos cargos por decisão da justiça, mas acabaram sendo presos de novo em pleno transcorrer de uma sessão especial.

Mais quem vai?

Os dois foram soltos dias depois e conseguiram voltar. Só que não dão o ar da graça na Câmara e estão evitando até mesmo as sessões, de cujo comparecimento define o pagamento dos polpudos salários que recebem.

Haja quem vai?

Ambos estão na mesma situação: se um vai, o outro fica em casa. Só que a esse quadro ocorreu a volta de Idenor Machado (PSDB). Assim, para evitar nova surpresa policial, os três continuam aguardando o texto integral de um acórdão que ninguém sabe, ninguém viu.

No Planalto

O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) postou foto em rede social na qual aparece ao lado do general Otávio do Rêgo Barros, que é o porta voz do presidente da República, Jair Bolsonaro. A imagem foi feita no Palácio do Planalto, em Brasília.

No Planalto, ainda

Durante visita à sede do governo federal, o vereador de Dourados teve oportunidade de conhecer “de perto os corredores do Palácio do Planalto com relíquias que contam a nossa história”, como ele mesmo escreveu. E terminou agradecendo pelo “calor da recepção, o bom papo e as lembranças dos tempos de caserna”.

Chile

Três mortos, mais de 300 detidos e uma onda de incêndios e saques. Diante de protestos violentos, a capital do Chile, Santiago, amanheceu ontem patrulhada por militares. Isso não acontecia desde o final da ditadura do general Augusto Pinochet, em 1990.

Chile, ainda

Segundo informações da Agência Brasil, pelo menos 10 mil membros das Forças Armadas foram às ruas da capital. Após o presidente chileno, Sebastián Piñera, decretar estado de emergência, Santiago e outras regiões do país, como Valparaíso e Concepción, estão sob toque de recolher.

Mais Chile

Toda essa confusão no Chile começou até de forma pacífica, na segunda-feira passada, contra o aumento de preço do metrô de Santiago, que passaria do equivalente a US$ 1,12 para US$ 1,16. No sábado o governo anunciou a suspensão do reajuste, mas a crise se alastra pelo interior do país.

Horário

Muita gente acordou uma hora mais cedo ontem, por causa dos aparelhos celulares que entraram em modo ‘horário de verão’, que foi extinto pelo presidente Jair Bolsonaro.

….

Horário, ainda

O Google havia previsto a possibilidade de tal confusão, tanto que na sexta-feira postou recomendação em seu blog para que os usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

….

Sem horário

No primeiro semestre, Bolsonaro anunciou o fim do ‘horário de verão’ em todo o país. No dia 25 de abril, ele assinou decreto revogando o horário de verão, durante cerimônia no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, a medida seguiu estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado.

Com horário

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então Presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase seis meses, vigorando de 3 de outubro de 1931 a 31 de março de 1932. No verão seguinte, a medida foi novamente adotada, mas depois começou a ser em períodos não consecutivos.

Com horário, ainda

Primeiro, entre 1949 e 1953, depois, de 1963 a 1968, voltando em 1985 até 2018. No mundo, o horário diferenciado é adotado em 70 países – atingindo cerca de um quarto da população mundial.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS