Ceará vence Bragantino-PA e avança na Copa do Brasil

Vozão faz 2 a 1 e agora espera Bangu ou Oeste na segunda fase

Rogério Vidmantas

Luiz Otávio acerta um belo chute e marca um golaço para o Ceará (Twitter Oficial/Ceará SC)

 

De técnico novo, o Ceará-CE avança para segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), fora de casa, o Vozão venceu o Bragantino-PA por 2 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Bangu-RJ e Oeste-SP para saber quem enfrenta. Os gols foram marcados por Luiz Otávio e Bergson, com Canga descontando para o time paraense.

O primeiro tempo da partida no Estádio Diogão não foi dos melhores. O Ceará poderia ter marcado com Rafael Sobis e Leandro Carvalho, mas encontrou o gol apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos, Fernando Sobral chutou de fora da área e encontrou Luiz Otávio, que marcou um belo gol, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Ceará mais uma vez jogou melhor. Teve chances com Sobis e Felipe Silva. Aos 19, Leandro Carvalho perdeu um gol incrível. Fernando Sobral, que começou substituindo Rogério, arriscou no fim do segundo tempo e obrigou Axel a salvar mais uma vez. O Bragantino marcou com Canga aos 43, após a falha de Fernando Prass, empatando o jogo, mas o Ceará ficou de novo em vantagem com gol de Bergson, fechando o placar em 2 a 1.