São bento 01

Candidatos têm um mês para pedir isenção da taxa de R$ 100 na UFGD

compartilhe:

Prazo para inscrição no vestibular começou ontem e vai até o dia 14 de outubro; provas serão no dia 24 de novembro

 

Começaram ontem as inscrições do Vestibular 2020 da UFGD, que devem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2020. Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e pagar a taxa de R$ 100,00 via Guia de Recolhimento da União (GRU). Essa guia de recolhimento deverá ser paga somente nas agências do Banco do Brasil.

Para a efetivação da inscrição não será necessário o envio de documentação, exceto nos casos de solicitação de isenção e de atendimento diferenciado. Quem não tiver computador ou acesso à internet, poderá usar computadores da UFGD que serão disponibilizados pela Coordenadoria do Centro de Seleção. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato ou por outra pessoa, que assumirá a responsabilidade da mesma, não havendo a necessidade de apresentar procuração.

As inscrições vão até o dia 14 de outubro e o candidato que, comprovadamente, não tiver recursos para pagar a inscrição pode pedir a isenção da taxa até dia 13 de setembro.

As provas vão acontecer no dia 24 de novembro. Pela manhã, haverá a prova de redação, das 8h as 10h30. À tarde acontecerão as provas objetivas, das 14h às 18h. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2020.

A UFGD disponibiliza 982 vagas para o Vestibular 2020, nas modalidades presencial e a distância. A UFGD reserva metade das vagas para alunos de escolas públicas com renda superior e inferior a um salário mínimo e meio, incluindo também indígenas, pretos, pardos e pessoa com deficiência.

As vagas estão distribuídas para os cursos administração, agronomia, artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas (Licenciatura e Bacharelado), ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física geografia, gestão ambiental, história, letras, letras-libras (a distância), matemática, matemática (2º semestre), medicina, medicina (2º semestre), nutrição, pedagogia, psicologia, química (Bacharelado), química (Licenciatura vespertino), química (Licenciatura noturno), relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.

RESERVA DE VAGAS

Antes de optar pela modalidade de participação pela Reserva de Vagas, o candidato deve certificar-se que atende a todos os requisitos e que deverá, caso aprovado e convocado a matricular-se, comprovar sua condição como cotista.

Não poderá participar do sistema de ingresso por reserva de vagas o candidato que tenha cursado, ainda que parcialmente ou com bolsa integral, o ensino médio em instituições privadas.

Informações sobre a fase de matrículas deverão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da UFGD, pelos telefones (67) 3410-2820 e (67) 3410-2826, em dias úteis, das 7h30 às 19h ou, ainda, pelo e-mail [email protected].

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS