Câmara de Dourados terá embate entre vizinhos de distrito

compartilhe:

DE OLHO – 04/02/2019

DE OLHO

Correição-geral em MS

O funcionamento e a regularidade dos serviços prestados em Mato Grosso do Sul pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual serão avaliados pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, de hoje até sexta-feira, durante correição-geral no Estado. Nesse período, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitará as instituições.

 …

Controle do câncer

Criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial do Câncer acontece todo ano em 4 de fevereiro. Trata-se de campanha de utilidade pública a qual visa tentar evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer.

Embate

Hoje acontece a primeira sessão ordinária deste ano legislativo na Câmara Municipal de Dourados. Com novo presidente e suplentes exercendo mandatos de titulares afastados do cargo pela Justiça, uma curiosa coincidência também deverá movimentar os nobres edis.

Embate, ainda

A partir de hoje, o vereador Bebeto (PR) assume oficialmente a função de líder da prefeita Délia Razuk (PR), junto à Casa de Leis. Caberá a ele, entre outras atividades, cuidar dos colegas que formam o grupo de apoio à administração municipal, agora composto por 9 vereadores.

Embate, fiel

Desde que foi alçado ao cargo, Bebeto tem dito que acredita na administração, à qual tem sido fiel escudeiro desde o primeiro dia do governo municipal.

Mais embate

Já o grupo de oposição, agora formado por 10 vereadores, terá como líder Madson Valente (DEM). Desde o primeiro dia da atual administração municipal, Madson se posicionou claramente contrário à filosofia da gestão.

Embate, vizinhos

E um detalhe chama a atenção nessa história: os dois vereadores moram e têm base eleitoral no distrito de Vila Vargas. Assim, é de se esperar que os ‘quase’ vizinhos se confrontem no campo das ideias, com cada qual defendendo sua posição.

Semsur

O arquiteto Fabiano Costa, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Dourados, passa a acumular a partir de hoje o cargo de secretário municipal de Serviços Urbanos. A ideia é que ele fique apenas no comando da Semsur e, assim, a prefeitura está em busca de um novo titular para o Imam.

Palestra

O Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul realiza hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande, às 19 horas, palestra sobre a rnecessidade da inclusão da Perícia Papiloscópica no rol do quadro das Perícias Oficiais Forenses. Este evento antecede o Dia do Perito Papiloscopista, comemorado oficialmente em 5 de fevereiro.

Palestra, ainda

Os palestrantes convidados são o senador João Costa (PPL/TO); Ricardo Werk, perito papiloscopista de Mato Grosso do Sul; Antônio Tadeu Nicoletti Ferreira, perito criminal do Espírito Santo, e os advogados Cesar Maksoud e Lucas Navarros.

Leia também…

1- 100 imigrantes venezuelanos chegam neste final de semana em Dourados

2- Pelas contas de Cido, mandato de Délia tem duração de 3 anos

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS