Banner São Bento

Câmara de Dourados precisa de nova sede com urgência

compartilhe:

De Olho – 12/02/2019

DE OLHO

Saberes Indígenas

A secretaria de Educação de Dourados está promovendo, ontem e hoje, a formação de professores indígenas. E o projeto Saberes Indígenas na Escola, que tem parceria da UFGD, faz o lançamento de dois livros de autoria de um coletivo de indígenas. O projeto visa oferecer recursos didáticos e pedagógicos para atender as especificidades da organização comunitária, do multilinguismo e da interculturalidade que fundamentam os projetos educativos nas comunidades indígenas. O lançamento é hoje, a partir das 15 horas, na Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatu.

 …

Orgulho ateu

O Ateísmo é praticado por pessoas que rejeitam ou não acreditam em uma crença específica, e nem em suas respectivas divindades. Estes indíviduos começaram a se identificar como ateus no século XVIII. Atualmente ainda existem muitos autores que discutem sobre qual a forma mais apropriada de se classificar o ateísmo, e muitas propostas tem sido feitas para que seja possível definir as diferentes práticas dos ateus. O termo “ateísmo” teve origem no século XVI, na França. Embora o Dia do Orgulho Ateu tenha sido criado em São Paulo, o lugar que possui o maior número de cidadãos “sem religião” no Brasil, é o Rio de Janeiro. E hoje se comemora o Dia do Orgulho Ateu.

Terreno

A prefeitura de Dourados enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores para que possa oficializar a doação de uma área de 2.150 metros quadrados para a instalação de uma indústria especializada na confecção de artefatos de concreto.

Terreno, ainda

A área está localizada no Distrito Industrial e, de acordo com o texto do projeto, serão criados 39 empregos diretos. A empresa a ser beneficiada não é de Dourados e está pretendendo se instalar no município. Por isso, foi pedir o terreno à prefeitura.

Câmara

‘De Olho’ foi realizar visita de cortesia ao ‘neo’ presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM), na manhã de sexta-feira passada. E, mais uma vez, constatou o quanto é necessário que se construa uma sede para o Legislativo douradense.

Câmara, ainda

Os obstáculos já começam antes mesmo de se chegar à Câmara: não há lugar para estacionar o veículo.  O movimento ao redor do prédio é intenso e as vagas costumam ficar ocupadas durante todo o dia. O estacionamento existente no local é privativo para os edis.

Mais Câmara

Antigo, o prédio atual também carece de melhor estrutura não apenas de atendimento ao público, mas também como local de trabalho aos servidores e aos próprios vereadores. Ali funcionava uma agência bancária que, com o tempo, foi recebendo obras de adaptação.

Câmara, gabinetes

Os gabinetes dos edis são pequenos e com pouca privacidade, já que de um se consegue ouvir a conversa que está acontecendo em outro.

Câmara, fiação

A coluna ficou sabendo ainda que a fiação também deixa a desejar, tanto que o novo presidente determinou dias atrás que seja feita uma varredura no prédio, inclusive já tomando algumas providências.

Câmara nova

Anos atrás, o então presidente Idenor Machado encomendou um projeto para construção de uma sede, em terreno localizado na esquina das ruas Joaquim Teixeira Alves e Coronel Ponciano. O projeto chegou a ser apresentado aos jornalistas, mas não saiu do papel.

Mais Câmara nova

De lá para cá, evidentemente, a necessidade de um prédio mais amplo e mais eficiente se tornou ainda maior. Portanto, é o momento ideal para que alguém tome as providências cabíveis e o presidente Alan Guedes tem todas as condições para iniciar tal construção.

Cerveja

Durante os dias de folia, os brasileiros têm por hábito gastar mais com cerveja em comparação com os mesmos dias nos demais meses do ano. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, enquanto que o gasto médio domiciliar com a bebida ficou em R$ 36,18 por mês no ano passado, em fevereiro o valor subiu para R$ 42,87.

Cerveja, ainda

De acordo com o levantamento, analisadas separadamente, o crescimento é maior nas classes D e E: 26%. Ainda segundo a empresa, 17% dos domicílios compraram a bebida em época de Carnaval no ano passado. Todas as classes ganharam lares compradores no período, com o faturamento da categoria chegando a ser 44% maior do que o resto do ano. Entre a classe D/E, o índice ultrapassa os 50%.

 Mais cerveja

Segundo o marketing da Kantar, a cerveja está presente em mais de 63% dos lares brasileiros e voltou a ganhar novos domicílios consumidores, sendo um dos produtos mais alinhados com as comemorações e festas no país.

Luto

Diário MS se junta a todas as pessoas que se entristeceram com a morte do jornalista Ricardo Boechat. Aqui do nosso cantinho, nosso mais profundo respeito e reconhecimento ao profissional e nosso carinho aos familiares.

Leia também.,..

1- À rádio web, Délia anuncia que não irá disputar a reeleição em Dourados

2- José Teixeira diz que Barbosinha é o seu candidato a prefeito de Dourados

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS