São Bento 03

Câmara de Dourados autoriza prefeitura a celebrar contrato com a Sanesul

compartilhe:

Coluna De Olho – 8/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Festa no Ceia

O Centro de Integração do Adolescente ‘Dom Alberto’ promoveu na tarde de sábado sua tradicional festa junina/julina para as crianças e adolescentes que frequentam a instituição. Sob aplauso dos familiares, elas apresentaram uma divertida dança de quadrilha. O vereador Marcelo Mourão (PRP) prestigiou a festa.

Dia do panificador

Hoje é comemorado o Dia do Padeiro, ou Dia do Panificador, data que presta homenagem aos profissionais que se dedicam a produzir essa delícia milenar: o pão. O panificador é o profissional que fabrica os pães, a partir das mais variadas receitas. A panificação é uma atividade bem antiga, fazendo com que seja difícil precisar o ano ou local onde a produção de pães surgiu. Alguns historiadores acreditam que os primeiros pães foram feitos há mais de 12 mil anos na Mesopotâmia, região onde hoje em dia está o Iraque.

Indaiá

Foi bastante disputada a solenidade de posse da diretoria eleita do Clube Indaiá de Dourados, ocorrida na fria noite de quinta-feira. Houve animação com o showman Anderson Palópoli, de Nova Andradina.

Indaiá, ainda

Forma empossados os integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. O novo presidente do clube, eleito para mandato de dois anos, é Gerson Frantz. E o vice é Pedro Pulga.

Mais Indaiá

À coluna, eles disseram que pretendem dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Ângelo Ximenes, que ficou na presidência durante quatro anos. Também prometeram agir com “honestidade e transparência”.

Aced no Indaiá

Recém-empossado presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Nilson Aparecido dos Santos foi prestigiar a posse no Clube Indaiá. Estava acompanhado pelo vice Amarildo Ricci e por alguns diretores, que também são associados do Indaiá.

Aced

Falando na Aced, começa a circular hoje a primeira edição do ‘Jornal da Aced’ sob o comando da nova diretoria. A capa traz os dois eventos que a associação está realizando para festejar o Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho: a Feijoada boavida/Aced e uma Roda Empresarial Especial.

Aced, ainda

A Feijoada acontecerá no próximo sábado (dia 13), no Parque de Exposições, a partir das 11h30. As camisetas para associados podem ser adquiridas na sede da associação. Já no dia 25, a Roda Empresarial Especial terá como tema ‘Como as Marcas Crescem’.

Recesso

A partir de hoje, os vereadores de Dourados estão em recesso parlamentar. As sessões ordinárias voltarão no próximo dia 22. Vale ressaltar, contudo, que a Câmara mantém o atendimento ao público em horário normal, a partir das 7h30.

Sanesul

A Câmara Municipal autorizou a prefeitura de Dourados a celebrar contrato com a Sanesul, empresa estatal de saneamento, pelo período de até 30 anos. O projeto do Executivo foi enviado à Câmara na segunda-feira passada e foi votada na quinta-feira.

Sanesul, ainda

O projeto não estava na pré-pauta da última sessão ordinária do semestre. O pedido de inclusão foi feito pelo vereador Madson Valente (DEM). O requerimento de inclusão de pauta teve o apoio de 9 vereadores, justamente o que formam o grupo de oposição à administração municipal.

Sanesul, faniquito

Assim, em regime de urgência, foi votado e recebeu os votos favoráveis dos 19 vereadores do município. Após, claro, muito faniquito curiosamente vindo do grupo de apoio da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara.

Sanesul, surpresa

Acontece que a entrada do projeto na sessão pegou de surpresa os vereadores que formam a base de sustentação da prefeita. Ficou bastante claro que o grupo não esperava nem a discussão e muito menos a votação.

Sanesul, revolta

Com a surpresa do caso, teve edil tentando se mostrar indignado com o caso e até tentando iniciar algum gesto de revolta. Mas de nada adiantou, já que o grupo de oposição tinha os 10 votos suficientes para aprovar o projeto.

Sanesul sem revolta

Assim, depois de alguns telefonemas desnecessários, os vereadores que integram o Bando do Pepa foram para a votação bem tristinhos, já que não sobrou tempo para ‘conversações’ extracampo.

Sanesul, lágrimas

Funcionário da Sanesul há 28 anos, Madson Valente se emocionou enquanto falava na tribuna, durante a sessão de quinta-feira. E foi aplaudido pelo público que acompanhava a sessão no auditório da Câmara.

Mais Sanesul

Com a autorização, a prefeitura deve convocar audiência pública e apresentar o texto final para a assinatura do contrato com os itens que deverão ser cumpridos pela Sanesul durante o período de vigência. A cada 5 anos é feita uma revisão do documento.

Sanesul, renovação

À coluna, no início da noite de ontem, o diretor-presidente da Sanesul, Waltinho Carneiro, disse que a autorização dada pelos vereadores foi mais um passo no rito que a estatal vem cumprindo com a prefeitura desde o início do ano.

Sanesul renovada

Segundo ele, ocorram pelo menos oito reuniões técnicas, inclusive com a presença da prefeita, para a definição do texto final do contrato. Somente este ano, a Sanesul já renovou contrato com 18 municípios e outros 11 estão em andamento.

Leia também…

1- Ângelo deixa presidência do Indaiá hoje de olho na política.

2- Cido Medeiros também quer disputar a prefeitura de Dourados pelo DEM.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS