São bento 01

Braz Melo é o mais festejado nos discursos de inauguração do Poupatempo

compartilhe:

Coluna De Olho – 16/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Despertar para o Trabalho

A instrutora do Senac Serrame Borges será a palestrante de amanhã no projeto ‘Despertar para o Trabalho’, realizado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Ela vai falar a partir das 7 horas, no auditório, sobre o tema “Você está preparado para o crescimento profissional?’”.

Dia do comerciante

Hoje é comemorado o Dia do Comerciante, data destinada a homenagear as pessoas que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

Enem

A edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem 70.396 inscritos e provas em 42 cidades de Mato Grosso do Sul. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, primeiro e segundo domingo daquele mês. No Brasil inteiro são 5.095.382 inscritos.

Enem, ainda

Do total de inscritos em Mato Grosso do Sul, 59% são do sexo feminino, contra 41% do sexo masculino. São 2.179 pessoas menores de 16 anos de idade e 134 com 60 anos ou mais. Dos mais de 70 mil inscritos no Estado, apenas 1.600 se declararam indígenas.

Mais Enem

Em Caarapó há 567 inscritos para as provas. Em Fátima do Sul, 584. Já 373 pessoas se increveram em Itaporã. Em Ivinhema são 949. Em Jateí são 298, enquanto em Maracaju são 894. Em Naviraí são 1.811, contra 1.473 em Nova Andradina.

Haja Enem

Na capital do Estado, 29.155 pessoas estão em busca de uma vaga.

Dourados tem 6.576 inscrições feitas, contra 3.088 em Ponta Porã, 951 em Rio Brilhante e 3.858 em Três Lagoas.

Poupatempo

Como era de se esperar e fazendo por merecer, o ex-prefeito Braz Melo foi muito bem lembrado nos discursos proferidos ontem de manhã, na inauguração do Poupatempo em Dourados. O espaço que oferece no mesmo local diversos serviços para a população é um antigo sonho dele.

Poupatempo, SP

Projetos parecidos funcionam com eficiência pelo país afora, mas é preciso ressaltar que o serviço prestado no estado de São Paulo é o que se pode chamar de “coisa de Primeiro Mundo”. Lá, tudo o que o morador precisa resolver, ele encontra a solução.

Poupatempo, aplausos

As falas do presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM) e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane, foram as mais efusivas em relação a Braz Melo. À coluna, no final da tarde, ele disse ter ficado bastante emocionado com a lembrança.

Poupatempo sem fala

Braz Melo participou da solenidade, mas não discursou. O que foi uma pena, já que poderia ter relatado todo o empenho que teve para a implantação do programa.

Poupatempo legal

Como a prefeita Délia Razuk (sem partido) encampou a ideia de Braz Melo enquanto vereador, a população de Dourados acabou tendo desde ontem o funcionamento de um projeto que serve inclusive para ultrapassar barreiras como burocracia e ineficiência. Vamos ver se vai funcionar mesmo!

Aeroporto

Seguidores e apaixonados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Dourados permaneceram mudos durante o final de semana. Ninguém soltou um comentário sequer sobre o corte de verba que atinge em cheio o aeroporto municipal.

Aeroporto, ainda

O governo federal anunciou corte de cerca de 30 milhões de reais em investimentos que seriam aplicados em reformas (urgentes e necessárias) no aeroporto que atende a toda região sul do Estado. É uma péssima notícia.

Aeroporto, pressão

Agora, é preciso que surja um forte elo entre as principais autoridades políticas de MS, independentemente de partido político. Somente elas, juntas, é que poderão pressionar o presidente da República para rever a decisão.

Aeroporto, Azul

É preciso lembrar que o aeroporto de Dourados é o único a ter voo comercial na região. Hoje em dia, apenas uma empresa aérea está operando: a Azul tem dois voos diários para Campinas (SP).

Aeroporto, Gol

A Gol anunciou recentemente que vai implantar um voo direto e diário para São Paulo a partir de março do ano que vem. Restar torcer, agora, para que o anúncio continue valendo, né!

Agetran

Diante dos frequentes acidentes que ocorrem no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves e Toshinobu Katayama, a Agência de Trânsito de Dourados está pintando de novo a sinalização horizontal no local.

1600

A sede do Diário MS está localizada na tal esquina e o próprio jornal costuma relatar à Agetran as ‘batidas’ frequentes, principalmente enolvendo motocicletas. Vamos ver se apenas a pintura da sinalização será suficiente para, ao menos, amenizar o problema.

Leia também…

1- Presidente da Faems já sugere atração à Feijoada do Comerciante de 2020.

2- Délia deixa o PR e já tem convite de dois partidos.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS