São Bento 03

Brasileirão volta com líder Palmeiras contra o São Paulo neste sábado

Campeonato volta após a parada da Copa América com quatro jogos pela décima rodada

Rogério Vidmantas

O técnico Felipão e o auxiliar técnico Paulo Turra (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Agência Palmeiras)

O Campeonato Brasileiro está de volta! Neste sábado (12) recomeça a competição após a parada para a Copa América com quatro jogos, incluindo o líder Palmeiras que joga o clássico com o São Paulo. Antes da parada, o Verdão somou 25 pontos em nove jogos, cinco a mais que o Santos, em segundo. O terceiro é o Flamengo com 17 e o Internacional completa o G4 com 16 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG. A zona de rebaixamento tem, na ordem, Chapecoense-SC, Cruzeiro, CSA-AL e Avaí-SC.

Os primeiros jogos do fim de semana acontecem às 16h (MS). Em Porto Alegre, Grêmio e Vasco da Gama, dois times em recuperação após início ruim, jogam em busca de subirem mais na tabela. Rodolpho Toski Marques será o árbitro, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos e Paulo Roberto Alves Júnior é o responsável pelo VAR, todos do Paraná. No Castelão, Fortaleza-CE e Avaí-SC se enfrentam com arbitragem paulista de Thiago Duarte Peixoto, com Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Os jogos seguintes começam às 18h (MS). Na Arena Fonte Nova, o Bahia-BA, oitava colocado com 14 pontos, recebe o vice-líder Santos. Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro, junto com José Eduardo Calza e Michael Stanislau e Igor Junio Benevenuto de Oliveira no VAR.

Líder em campo

A vantagem que o Palmeiras abriu nas nove rodadas disputadas, com oito vitórias e um empate, o fez ser considerado o time a ser batido e o primeiro a tentar acabar com a invencibilidade verde é o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O Tricolor faz o primeiro jogo após a para e o técnico Cuca deve ter todos os jogadores à disposição, mas ainda não sabe se escala Alexandre Pato, Toró ou Raniel.

No Palmeiras, Felipão deve mudar parte do time que enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil, pensando na partida da volta em Porto Alegre. Na zaga, Luan e Gustavo Gómez podem dar lugar a Antônio Carlos e Edu Dracena. Nas laterais, Marcos Rocha deve seguir na direita e Victor Luiz entrar na esquerda. Felipe Melo pode dar lugar para Thiago Santos, Zé Rafael para Gustavo Scarpa e Deyverson para Borja.

O clássico paulista terá arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Michael Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O árbitro de vídeo tem como responsável Rodrigo Carvalhaes de Miranda, todos do Rio de Janeiro.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS