Bando do Pepa em polvorosa com a possibilidade de anulação de sessões de julgamento

compartilhe:

Coluna De Olho – 11/06/2019  – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

DE OLHO

Na Maçonaria

Vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith tinha agenda ontem numa Loja Maçônica em Dourados. Ele foi o convidado da noite para falar sobre os seis primeiros meses do atual governo e, mais especificamente, sobre os investimentos previstos para serem aplicados no município.

 …

Educador sanitário

Hoje é comemorado o Dia do Educador Sanitário, profissional responsável por alertar e orientar a população sobre os cuidados necessários para manter a saúde e higiene. Este profissional costuma fazer palestras para explicar os procedimentos que devem ser feitos para evitar doenças. Para atuar neste ramo, é preciso ter conhecimento da atual situação da saúde no país, além de ter capacitação mínima em áreas como educação, promoção de saúde e prevenção de doença, assim como em ciências humanas e sociais.

Enquete

‘Você faz check-up básico, aquela bateria de exames laboratoriais e de imagem, pelo menos uma vez por ano?’. Esta era a pergunta da enquete que estava no ar até ontem de manhã no Portal Diário MS.

Enquete, ainda

46% escolheram a opção ‘Sim’, enquanto 33% ficaram com a opção ‘Não’. Outros 13% responderam que nunca fizeram check-up e 8% ficaram com a opção ‘O que é isso?’.

Outra enquete

E já está no ar a nova enquete do Portal, agora com a pergunta: ‘Você acha que o presidente da Câmara de Dourados deve acatar a recomendação do Ministério Público e anular as 4 sessões que julgaram Denize, Cirilo, Pepa e Idenor?’.

Outra enquete, ainda

As opções de resposta são ‘Sim’ e ‘Não’. Para participar, basta acessar o portal do jornal, digitando diarioms.com.br

No DOM

A decisão do arquivamento do pedido de cassação do mandto do vereador Olavo Sul (Patriota) foi publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Município de Dourados. O caso, agora, está em andamento apenas na esfera policial.

No DOM, ainda

Com a publicação no DOM, fica encerrada a parte legal do pedido, feito por Neide Souza Mariano. Só que a moça não deu o ar de sua graça na Câmara até agora, nem mesmo para ser notificada sobre o arquivamento.

Estranha

A mulher é pessoa completamente estranha à Câmara e não é sabido, ainda, o que a levou a elaborar o documento pedindo a cassação do mandato. Documento, aliás, muito bem escrito, como a coluna comentou outro dia.

Na polícia

Por outro lado, é sabido que ela prestou depoimento na Polícia Civil, já que surgiu suspeita de falsidade ideológica no caso. A situação tende a piorar e se tornar bastante grave para a moça.

Outra polícia

Ao mesmo tempo, conforme passarinho contou no final de semana, a polícia está atrás do homem que protocolou o documento. Ele ainda é um completo desconhecido. Vixi!!

De novo

O Bando do Pepa está se recompondo. Bastou circular a notícia de que o Ministério Público está recomendando que a Câmara de Dourados anule as sessões que julgaram 4 vereadores, para que o grupo entrasse em polvorosa.

..

De novo, ainda

No entendimento do MP, as sessões que julgaram Denize Portollan (PR), Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM) e Idenor Machado (PSDB) devem ser anuladas e que os suplentes devem ter direito a voto.

De novo mesmo

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Portal do Diário MS, na noite de domingo e rapidamente ganhou as redes sociais. Ontem, a recomendação do MP se transformou no assunto do dia nas rodinhas políticas.

Mais de novo

Até os suplentes dos suplentes (que estão em exercício) estão fazendo continhas. Dos quatro, somente Denize perdeu o mandato. Os processos contra os outros três foram arquivados, mas eles continuam afastados da Câmara pela justiça.

O comportamento

Ontem mesmo surgiram burburinhos a respeito de qual será o comportamento o famoso Bando do Pepa, caso a recomendação venha a ser acatada. Será que o grupo irá manter o mesmo posicionamento?, indagou um passarinho curioso, ontem de manhã.

O bando

Quando surgiu, o Bando do Pepa era formado pelos vereadores Cido Medeiros (DEM), Bebeto (PR), Carlito do Gás (PEN), Silas Zanatta (PPS), Jânio Miguel (PR), Júnior Rodrigues (PR), Romualdo Ramim (PDT), Juarez de Oliveira (MDB) e Maurício Lemes (PSB), integrantes da base de apoio da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara.

Fora do bando

Com o passar do tempo e diante dos fatos que foram sendo revelados, o Bando do Pepa perdeu alguns integrantes. Assim, Silas Zanatta e Romualdo Ramin foram a público, deixando claro que não integravam aquele bando.

Bem fora do bando

Nas sessões que julgaram o próprio Pepa, Idenor e Cirilo, o vereador Cido Medeiros (DEM) também deixou o bando e votou favoravelmente à cassação dos mandatos dos três.

Bando uniforme

A uniformidade do Bando do Pepa, no entanto, garantiu que os três processos fossem arquivados.

Bando unido

Agora, antes mesmo de ter a informação se a Câmara irá seguir a recomendação do MP, e diante da possibildiade de ocorrerem novas votações, já tem gente curiosa em saber se o Bando do Pepa continuará unido.

Leia também…

1- Vereador de Dourados vai à Assembleia se encontrar com Neno Razuk.

2- Agepen pune funcionários que defendem o interesse público.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS