São Bento 02

Ayache quer Alan disputando a prefeitura de Dourados pelo PSB

compartilhe:

Coluna De Olho – 22/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Volta das sessões

A Câmara de Dourados retoma as sessões ordinárias hoje, iniciando o segundo semestre do ano legislativo. As atenções estão voltadas para duas situações. A primeira é a continuidade dos trabalhos da comissão processante contra o vereador Júnior Rodrigues (PR). A segunda é a data da volta ao cargo de Braz Melo.

Maria Madalena

Hoje é celebrado o Dia da Santa Maria Madalena, data que homenageia a primeira pessoa a testemunhar a Ressurreição de Jesus Cristo: Maria Madalena, uma fiel discípula da palavra de Deus e que, após ter conhecido Cristo, dedicou a sua vida em realizar os serviços de amor propagados por ele. Maria Madalena foi perdoada publicamente de seus pecados por Jesus. Cristo salvou a vida dela, pois a população estava pronta para apedrejá-la até a morte. Hoje em dia, Santa Maria Madalena é considerada a padroeira dos pecadores arrependidos, das mulheres e das prostitutas.

PSD

O deputado estadual Londres Machado (PSD) almoçou na casa da vereadora de Dourados, Daniela Hall (PSD), na sexta-feira. No cardápio da conversa, a atuação do partido na eleição municipal do ano que vem.

PSD, interior

Londres está aproveitando o período de recesso na Assembleia Legislativa para visitar alguns municípios para se informar como o partido está se preparando para a disputa de outubro de 2020.

PSD, ainda

Conforme apurado pela coluna, o PSD não descarta a possibilidade de lançar nome para a sucessão da prefeita Délia Razuk (sem partido). Neste momento, o indicado seria o da própria vereadora Daniela que, por sinal, é a presidente municipal do diretório.

Mais PSD

Desde que deixou a presidência do Legislativo, Daniela se tornou a principal voz de oposição à administração municipal na Câmara. Um detalhe: o presidente Alan Guedes (DEM) foi convidado (e aceitou) participar do almoço com Daniela e Londres.

PED

Com o governo do Estado ausente, a vida segue seu estranho ritmo na PED (Penintenciária Estadual de Dourados). Na quarta-feira passada, por exemplo, o diretor de Operações da Agepen, Acir Rodrigues, fez produtiva reunião no local.

PED, ainda

A reunião teve a participação dos chefes de equipe, chefe de pastas e a direção da PED. Segundo passarinho que participou do encontro, a pauta foi para pedir “união e cooperação” de todos para com o diretor interino.

Mais PED

Vale relembrar que a unidade prisional está com diretor interino desde que se tornaram públicos verdadeiros escândalos administrativos que vinham ocorrendo na penitenciária. Casos como o conserto da carretinha e a criação de porcos.

PED, honra

Aliás, de acordo com a ave de plumagem escura, teve gente que participou da reunião se indagando por qual motivo o diretor afastado, Manoel Machado da Silva, também foi chamado para a conversa. Piou a ave que o moço agora é uma espécie de “diretor de honra” da unidade. Chic, hein!

PED, chefias

Ainda segundo a mesma ave, o diretor de Operações teria dito que ‘na Agepen, infelizmente, as chefias é (sic) cargo político, quem manda é o governo e a autarquia por vontade gostaria que fosse diretor alguém da PED mesmo’. Por isso, Acir pediu cooperação do grupo para a interinidade do diretor.

PED x Agepen

Demorou um bom tempo para a Agepen, sob o comando de Aud de Oliveira Chaves, entender isso, né!

PED, rumos

Curioso em todo esse rebuliço que atinge a penitenciária de Dourados é a permanência dos investigados à frente da unidade, inclusive participando dos rumos do sistema.

PED, outros rumos

Sempre é bom relembrar que os agentes que apontaram atos ilícitos, inclusive nomeando quem os cometeu, foram penalizados, Já os praticantes das irregularidades continuam no bem bom. Que coisa!

PSB

Presidente estadual do PSB, o médico Ricardo Ayache esteve de novo em Dourados na semana passada. E, mais uma vez, foi visitar o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM).

PSB, ainda

Nesta nova visita, Ayache foi ao gabinete do presidente acompanhado por dois dos três vereadores que integram a Câmara local: Toninho Cruz e Maurício Lemes. Somente Marinisa Misoguchi não participou do encontro, porque estava em agenda externa.

Mais PSB

‘De Olho’ ficou sabendo que o presidente estadual do PSB quer ter o atual presidente da Câmara disputando a prefeitura de Dourados, ano que vem, pelo seu partido. O convite para Alan deixa o DEM e se mudar para o PSB inclusive já teria sido oficializado.

Haja PSB

Fotos dos quatro -Maurício, Alan, Ayache e Toninho– ganhou destaque em páginas de redes sociais dos socialistas. Toninho Cruz, aliás, parecer ser o mais empolgado com a história. Que coisa, hein!

Leia também…

1- Braz Melo é o mais festejado nos discursos de inauguração do Poupatempo.

2- Presidente da Faems já sugere atração à Feijoada do Comerciante de 2020.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS