Banner São Bento

Avança construção de duas pontes de concreto na zona rural de Dourados

compartilhe:
Ponte que está sendo construída pela prefeitura sobre o Córrego Curral de Arame, na região sul do município – Foto: Luiz Radai/Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras Públicas segue com as obras de construção de duas pontes de concreto que beneficiarão a comunidade rural do município. Na manhã de ontem, o secretário Tahan Sales Mustafa vistoriou os serviços e elogiou a celeridade na construção, que iniciou há pouco mais de uma semana.

“Estamos acompanhando todas as obras em Dourados e tendo uma dimensão do que podemos acrescentar no contexto da mobilidade, da melhoria das estruturas. É bom ver que esta obra está em avançado estado de implantação, uma vez que esta vicinal é de suma importância para a comunidade local”, disse o secretário.

Com toda a parte de preparação das margens e já na implantação do madeiramento e ferragem para receber o concreto, a ponte estará pronta em algumas semanas, substituindo a estrutura antiga, de madeira.

A ponte fica na região após as sitiocas, sobre o córrego Curral de Arame, à direita da BR-163 no sentido a Caarapó. A estrutura tem 17 metros e é orçada em R$ 377 mil. Como a região entre as rodovias BR-163 e MS-379 (acesso a Laguna Carapã) é de grande produção agrícola, a ponte de concreto vai dar mais comodidade e segurança para o acesso dos produtores e escoamento da safra.

São Pedro

No distrito de Vila São Pedro, a obra da ponte de 20 metros sobre o córrego Laranja Doce foi orçada em R$ 490 mil. Nesta região, a ponte vai ser construída no lugar onde existia uma ponte de madeira que foi destruída por um incêndio que iniciou na vegetação.

Depois do incêndio, os moradores da região precisam acessar a Vila São Pedro dando uma volta de 8 km pela rodovia MS-379.

 

VIA MAX

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS