São Bento 03

Aquidauanense enfrenta Jacobina por classificação na Copa São Paulo

compartilhe:

Partida decisiva em Diadema terá transmissão para todo o país pelo SporTV

Rogério Vidmantas

Aquidauanense, do volante Vítor (5), venceu o Água Santa na segunda rodada (Foto: Michael Sanches/EC Água Santa)

O Aquidauanense FC entra em campo nesta quinta-feira (10), às 12h30 (MS), em Diadema, pela Copa São Paulo de Juniores pensando em classificação para segunda fase. O Azulão pode avançar se vencer o Jacobina-BA, lanterna do Grupo 29 e, se conseguir o resultado, a matemática fica a favor do time sul-mato-grossense, apesar da atual terceira posição na chave. Na outra partida, logo em seguida, o Água Santa-SP joga contra o Atlético-MG, os dois times também na luta por vaga.

Para a partida decisiva, Mauro Marino deve manter o mesmo time que iniciou o último jogo contra o Água Santa, com Paulo no gol; Matheus, Carlos, Vinícius e Osvaldo; Vítor, Pedro, Wendell e Bruno; Henrique e Guilherme. Segundo o treinador, os jogadores estão cientes da importância do jogo que pode fazer o Aquidauanense repetir a campanha de 2014, quando chegou à segunda fase, façanha que nenhum outro clube do Estado conseguiu. “Os atletas não entraram em euforia por causa da vitória anterior. Eles estão focados e concentrados no jogo. Respeitamos a equipe do Jacobina, é uma time competitivo e vamos colocar em prática o que planejamos para essa primeira fase de Copa São Paulo. No último treino conversei sobre a importância do jogo, de repetirmos o que já fizemos, principalmente no segundo tempo contra o Água Santa”, disse.

Contas

Com os resultados das duas primeiras rodadas, o Galo lidera com seis pontos e seis gols de saldo. Água Santa e Aquidauanense estão juntos na segunda posição com três pontos, mas o time paulista leva vantagem por ter saldo de um gol, contra saldo zerado do concorrente.

A rodada na Arena Inamar começa com Aquidauanense e Jacobina, com transmissão para todo o país pelo SporTV. Vencendo, o time do técnico Mauro Marino chega a seis pontos e a vaga fica bem perto, já que diversas combinações na partida entre Água Santa e Atlético lhe favoreceriam. A classificação azul estaria garantida se o time da casa não vencesse os mineiros. Caso esse resultado acontecesse, a decisão das duas vagas seria definida no saldo de gols, já que Atlético, Água Santa e Aquidauanense estariam juntos com seis pontos cada. Em caso de empate do Aquidauanense, somando assim quatro pontos, o time ficaria na torcida por derrota do Água Santa no jogo de fundo.

Em relação aos próximos adversários, se a classificação for garantida, o Aquidauanense enfrenta o Juventus-SP se for primeiro colocado ou, se for segundo, o time do Avai-SC.

Sete

Pelo Grupo 23, em Osasco, Sete de Dourados se despede da competição nesta quinta, às 14h (MS). No Estádio José Liberatti, o time douradense enfrenta o Parnahyba-PI em busca dos pontos de honra, já que os dois times foram derrotados nas rodadas anteriores e ainda não pontuaram. A partida pode ser acompanhada pelo site da Federação Paulista de Futebol. Já classificados com seis pontos cada, Fluminense e GO Audax-SP disputam a primeira posição na partida de fundo, às 16h15 (MS).

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS