Após definir Campo Grande, MDB agora se volta para Dourados

Coluna De Olho – 11/02/2020 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Placa do inferno

E um verdadeiro escândalo o valor cobrado pelas novas placas veiculares em Mato Grosso do Sul. Dentre todas as federações do país, apenas o Amapá está cobrando mais caro que MS. Os valores estão nas alturas, passando do céu e já chegando no inferno. Que barbaridade!

Dia do zelador

Hoje é comemorado o Dia do Zelador, data que celebra os profissionais que trabalham em escolas, hospitais, empresas entre outras instituições, ajudando a manter a organização e limpeza dos espaços, sejam eles públicos ou privados. As tarefas dos zeladores são muitas, mas que se resumem em um objetivo: preservar o bem público e/ou privado.

Coletiva

A prefeitura de Dourados enviou convite aos jornalistas na sexta-feira para a entrevista coletiva que aconteceu ontem de manhã, na sala de reuniões do gabinete de Délia Razuk (PTB).

Coletiva, ainda

Marcada para 8 horas de segunda-feira, a coletiva encheu a enorme mesa da sala. Só não teve lugar mesmo foi justamente para os jornalistas, que tiveram de ficar em pé, encostados na parede.

MDB

O deputado estadual Márcio Fernandes foi escolhido como candidato do MDB para disputar a prefeitura de Campo Grande, em outubro deste ano. O anúncio aconteceu durante encontro do partido na manhã de sábado.

MDB, ainda

Segundo o presidente estadual da legenda, ex-deputado Júnior Mochi, a preferência das lideranças era que o ex-governador André Puccinelli fosse o candidato. No entanto, a disposição de Márcio Fernandes para entrar na disputa acabou sendo decisiva para a definição de seu nome.

Mais MDB

A partir de agora, o deputado começa a organizar a campanha, na condição de pré-candidato. A oficialização do seu nome como candidato deverá acontecer somente durante a convenção do partido.

MDB em Dourados

Com a definição de quem vai para a disputa na capital, o MDB se volta agora para a maior cidade do interior de MS. Ainda na manhã de sábado, Puccinelli comentou que a próxima cidade a definir candidatura é Dourados.

Mais MDB em Dourados

“Estamos apertando o Renato Câmara. Ele é o nosso nome. Aparece muito bem nas pesquisas mais recentes encomendadas pelo partido e tem chances reais de disputar e vencer”, afirmou ele.

MDB em Dourados, ainda

Renato Câmara está no segundo mandato consecutivo de deputado estadual. Em 2016, de última hora, anunciou candidatura à prefeitura de Dourados e terminou a votação em terceiro lugar.

Parlasul

O senador Nelsinho Trad (PSD) assumiu a presidência da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e participou ontem da primeira reunião da mesa diretora, na Câmara dos Deputados, em Buenos Aires (Argentina). No encontro, o parlamentar incluiu a Rota Bioceânica como pauta prioritária do Parlasul e também o acordo de livre comércio entre o Mercosul e União Europeia.

Título

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Título, cartório

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Título, ainda

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições. As informações são da Agência Brasil.

Insegurança

No início da noite de domingo, um cadeirante teve o celular levado por assaltante descarado. O caso ganhou grupos de whatsapp e mostra o quanto as pessoas estão sujeitas aos bandidos.

Insegurança, ainda

O caso aconteceu num bairro de Dourados e em frente à casa do cadeirante. Lamentável!

Apoio

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira tem recebido em Campo Grande gente do interior interessada em contar com seu apoio na eleição municipal deste ano. Em 2018, ele foi candidato a governador e, no segundo turno, perdeu para Reinaldo Azambuja (PSDB), que foi reeleito.

Apoio, ainda

Pré-candidatos a prefeituras e Câmaras estão conversando com o juiz Odilon, inclusive já tentando agendar visitas aos municípios, durante o período de campanha. Que coisa, hein!

…00

Leia também…

1- Não tem comparação: vídeos postados por Délia, Braz e Barbosinha.

2- Venezuelana com bebê pede ajuda no semáforo no centro de Dourados.

3- Olavo Sul promove mutirão de limpeza no Panambi amanhã.