São Bento 03

Ângelo deixa presidência do Indaiá hoje de olho na política

Coluna De Olho – 4/07/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Grandes líderes

Foi bastante concorrido o curso que aconteceu na manhã de terça-feira no Cerrado Brasil, em Dourados, promovido pela rede ‘Franklin Covey’, especializada na formação de grandes líderes. Dois vereadores, o presidente Alan Guedes (DEM) e o primeiro-secretário Sérgio Nogueira (PSDB) participaram do curso e tiveram ativa presença.

Operador de telemarketing

Hoje é comemorado o Dia do Operador de Telemarketing, profissional que atua principalmente em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente). Este é um dos setores que mais contrata mão de obra em todo o país, já que o mercado de relacionamento com o cliente está em plena expansão. Vale lembrar que este profissional é também aquele que está do outro lado da linha quando se recebe cobrança via telefone. É preciso saber que ele está apenas desempenhando seu papel de trabalho.

Mudança

O julgamento que pode terminar com o afastamento da pessoa que comanda uma prefeitura na Grande Dourados ficou fora da pauta de julgamento do Tribunal de Justiça de MS que aconteceu anteontem. O julgamento está em 1 a 0 pelo afastamento.

Mudança, ainda

Agora, a expectativa é que o processo entre na pauta da próxima sessão, que só acontecerá na semana que vem, ainda antes do recesso do meio ano. Passarinho que voa pelo local está apostando que o resultado final será de 3 a 0.

Mais mudança

Se isso realmente acontecer, apenas a pessoa que ocupa a principal cadeira da prefeitura é que perderá o mandato, conquistado em 2016. O cargo, portanto, será ocupado pelo vice-prefeito que, como a coluna já revelou, até comprou terno novinho em folha.

Indaiá

Após dois mandatos na presidência da Diretoria Executiva do Clube Indaiá de Dourados, o engenheiro agrônomo Ângelo Ximenes deixa o cargo hoje à noite, durante solenidade que acontecerá a partir das 19 horas no salão social.

Indaiá, ainda

Ângelo Ximenes foi presidente por dois mandatos consecutivos, período durante o qual implantou profundas mudanças na forma de administrar o maior clube social do interior de MS. Também realizou obras importantes, como a recuperação ao asfalto.

Indaiá no portal

Entrevista gravada em vídeo com Ximenes pode ser conferida no portal do jornal, bastando acessar o endereço diarioms.com.br

Sem Indaiá

Paralelamente, o agrônomo também ocupa o cargo de vice-presidente do Sindicato Rural de Dourados na atual gestão e cujo mandato tem duração até novembro do ano que vem.

Sem Indaiá, ainda

Já na área de política partidária, o moço é o vice-presidente do PSL em Dourados. Este é o partido do presidente Jair Bolsonaro. Ângelo Ximenes não esconde de ninguém que tem vontade de disputar um cargo político.

Mais sem Indaiá

Amigos mais próximos o tem incentivado a enveredar por tal caminho. Por isso mesmo, seu nome já vem sendo ventilado em algumas rodinhas políticas que especulam sobre a sucessão municipal do ano que vem.

PTB

Secretário municipal de Serviços Urbanos, o arquiteto Fabiano Costa foi convidado a assumir comando do PTB em Dourados. O convite lhe foi feito pelo presidente estadual da legenda, o deputado estadual Neno Razuk.

Sessão

A Câmara Municipal de Dourados realiza hoje, a partir das 18h30, a última sessão ordinária antes do recesso, que se inicia na segunda-feira que vem. O atendimento ao público, porém, continua normal. As sessões recomeçarão no dia 22.

Frio

O Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres), órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional, emitiu nota ontem alertando sobre a onda de frio intenso que afetará os 3 estados da região Sul do país, mais São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Frio, ainda

O órgão recomenda atenção especial com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Para MS, o frio mais intenso deve ocorrer no final de semana, com mínimas de aproximadamente 5º C nas primeiras horas dos dias.

DEM

Passarinho que sabe das coisas comentou ontem que considera “antecipar demais” o debate a respeito da sucessão municipal em Dourados, com o Democratas já anunciando, ainda que não oficialmente, até nome para a disputa eleitoral do ano que vem.

DEM, ainda

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, está pleiteando ser o nome do partido para a sucessão da prefeita Délia Razuk (PR). No entendimento da importante ave, tal precipitação pode deixar a campanha “muito mais cara”. Vamos ver que bicho vai dar!

Leia também…

1- Cido Medeiros também quer disputar a prefeitura de Dourados pelo DEM.

2- Deputados estaduais de Dourados não aparecem em entrega de casas.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS