Águia Negra enfrenta Comercial no Morenão abrindo sexta rodada

compartilhe:

Primeiro colocado e único invicto, time de Rio Brilhante pode aumentar vantagem sobre concorrentes diretos

Rogério Vidmantas

Águia negra venceu, entre outros, o atual campeão Operário FC (Foto: Franz Mendes)

Líder do Campeonato Estadual e único invicto, o Águia Negra volta a jogar fora de casa na sexta rodada, que começa neste sábado. Às 16h, no Estádio Morenão, o time de Rio Brilhante enfrenta o Comercial, derrotado no clássico com o Operário FC e que busca reabilitação. A última vez que se enfrentaram foi nas quartas de final de 2016, com o Colorado avançando para semi. O confronto terá arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Maycon Lacerda e Adriano Ferreira da Silva.

Com cinco jogos realizados para cada lado, a diferença entre os dois times é de cinco pontos favoráveis ao time de Rio Brilhante, por isso a importância da vitória para o Comercial, o que diminuiria a distância para apenas dois. Na última rodada, o time vermelho até começou vencendo o Galo com gol de Renato Maceió, mas Jorginho, Fernando e Alberto marcaram para virar o jogo para 3 a 1.

Para esse jogo, o técnico Mário Tilico espera contar com os jogadores que não enfrentaram o Operário por problemas físicos, principalmente os zagueiros Gilson Lins e André Bahia. Outra preocupação do treinador é fazer o time não ter momentos de desatenção, como no clássico, permitindo que o Operário definisse o placar nos primeiros cinco minutos do segundo tempo.

A invencibilidade do Águia Negra só se manteve graças a um gol de pênalti nos acréscimos da partida contra o Urso, em Mundo Novo. Salomão marcou seu sétimo gol no campeonato e colocou o Águia na frente, mas gols de Rilber e Bruno César viraram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 48 da etapa final, Guilherme cobrou pênalti para igualar o jogo em 2 a 2.

Minutos antes da delegação viajar para Campo Grande, o técnico Rodrigo Cascca ganhou um problema no ataque. Kareca foi julgado pelo TJD por uma expulsão ainda quando defendia o Aquidauanense na Série B e foi punido com dois jogos. Na ocasião cumpriu um e agora precisa pagar o segundo. Eduardo Sapinho, que poderia ser opção, também está suspenso. Jhonatan joga ao lado de Guilherme.

Outro jogo

A sexta rodada começa neste sábado com mais uma partida. No Estádio Noroeste, às 16h, Aquidauanense e Novo FC se enfrentam em busca de reabilitação. O Azulão, também em casa, foi derrotado pelo Sete de Dourados por 2 a 0. O time campo-grandense foi batido pelo Costa Rica pelo mesmo placar no Estádio Laertão. Thiago Alencar Gonzaga será o árbitro, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Lucas da Cruz.

 

 

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS