São Bento 03

Águia Negra e Aquidauanense disputam título estadual neste domingo

compartilhe:

Time de Rio Brilhante pode ser campeão pela terceira vez enquanto Azulão busca conquista inédita

Rogério Vidmantas

No primeiro jogo, Águia Negra, de virada, venceu por 2 a 1 em Aquidauana (Foto: Franz Mendes)

Dia de ter novo campeão no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (21), Águia Negra e Aquidauanense decidem o título da temporada em disputa envolvendo dois times do Interior, o que não acontecia desde 2012, com o mesmo Águia e Naviraiense. Vencedor na ida por 2 a 1, o time de Rio Brilhante pode até ser derrotado pela mesma diferença que levanta sua terceira taça. O Azulão precisa ganhar por diferença igual ou superior a dois gols para ser campeão pela primeira vez. A decisão será comandada por Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz.

Para a partida, a diretoria do Águia Negra disponibilizou quatro mil ingressos e aproximadamente 80% deles já teriam sido vendidos. A venda segue até a hora da partida, com preços entre R$ 10 para arquibancadas descobertas e R$ 20 para arquibancadas cobertas. A expectativa é que cerca de 200 torcedores de Aquidauana estejam no estádio.

A trajetória dos dois clubes até a decisão foi bem diferente, principalmente na primeira fase. Enquanto o Águia Negra sempre esteve na liderança – perdeu a posição na última rodada – e foi o primeiro a conseguir classificação, o Aquidauanense somou 18 pontos, perdeu seis por utilizar um atleta irregularmente e correu risco de rebaixamento, só evitado com vitória justamente contra o adversário da final e fora de casa, justamente o que precisa fazer agora.

Nas quartas de final, o Águia Negra tomou um susto ao ser derrotado pela Serc na ida por 1 a 0, mas reverteu em casa, fazendo 2 a 0, enquanto o Aquidauanense, contra o Operário FC, melhor time da primeira fase, venceu em casa por 1 a 0 e buscou, no Morenão, a vaga ao empatar em 1 a 1, eliminando o principal favorito e, ainda, atual campeão.

Na semifinal, o Águia não teve dificuldade para eliminar o Sete de Dourados com duas vitórias, 3 a 1 fora e 2 a 1 em casa. O Aquidauanense encarou o Comercial e, depois de um empate sem gols em casa, voltou ao Morenão para buscar a classificação vencendo por 2 a 1.

Times

Para o jogo deste domingo, no Ninho da Águia, o técnico Rodrigo Cascca tem desfalques importantes. Contundido, o atacante Guilherme passa por tratamento intensivo desde a semifinal, mas sua escalação é improvável. Seu reserva imediato, Teteu, se machucou no primeiro jogo e também não joga. Cleiton deve jogar ao lado de Kareca. Suspensos, o zagueiro Jonatan e o meia Pedro também estão fora.

Sem surpresas, Cascca deve escalar o Águia com Filipe no gol; Gugu, Virgulino, Herbert e Fabiano; Russo, Jorginho, Marinho e Salomão; Kareca e Cleiton.

Do lado azul, Mauro Marino não tem desfalques, mas a necessidade de vencer fora de casa e tentar corrigir os erros que decretaram a derrota em casa pode fazer com que mude o time. O time deve começar com Diego; Robinho, Jaime, Tosta e Jô; Baiano, Peterson (Cy), Jefinho e Agnaldo (Uélison Santana); Rodrigo Jesus e Tiziu (Gibran)

 

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS