São Bento 02

Agepen baixa na PED para apurar escândalo do conserto da carretinha

compartilhe:

De Olho – 18/04/2019

DE OLHO

Diário MS na Páscoa

Diário MS dará folga para sua equipe de trabalho no domingo de Páscoa. Assim, a próxima edição voltará a circular na madrugada de terça-feira. Hoje, a sede do jornal em Dourados fica aberta até o meio-dia. Depois, reabre na segunda-feira, às 7 horas.

Monteiro Lobato

Hoje é comemorado o Dia de Monteiro Lobato e também o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi instituída através da Lei n.º 10.402, de 8 de janeiro de 2002. A partir daí, essa data promove diversas atividades relacionadas com o literatura infantil e a importância de adquirir o hábito da leitura desde cedo. A data foi escolhida para homenagear um dos maiores escritores da literatura infantil do Brasil, o escritor Monteiro Lobato, nascido no dia 18 de abril. Ele costuma dizer que “um país se faz com homens e livros.”

Cratera

O arquiteto e urbanista Fábio Luis esteve esta semana no Diário MS, quando foi indagado pela coluna a dar sua opinião sobre a cratera que surgiu sob o asfalto da avenida Presidente Vargas, na saída de Dourados para Itaporã.

Cratera, ainda

Fábio Luis, que foi diretor do Imam (Instituto do Meio Ambiente) nesta administração municipal, remeteu a conversa a um comentário que já havia postado em sua página do Facebook. E ele faz um alerta super importante que, no mínimo, deve servir de sobreaviso para as autoridades envolvidas no caso.

Mais cratera

Para o urbanista, é preciso dar atenção urgente para os pontos de outras ruas que também passam sobre o córrego Laranja Doce, principalmente as duas que agora estão sendo mais utilizadas, diante do fechamento da Presidente Vargas.

Cratera, igreja

A circulação de veículos ficou bem mais intensa na rua Hayel Bon Faker. O córrego passa atrás da Igreja São Carlos, no trecho da rua onde está instalada uma lombada eletrônica.

Cratera, usina

Outra via que também está bem mais movimentada é a da Usina Velha. A rua ali se chama Albino Torrada até o cruzamento com a rua Manoel Santiago. Depois, já no trecho da Usina e do antigo Tênis Clube, ela se chama rua Pedro Gomes de Souza.

Cratera, mais 2

Outra rua que passa sobre o córrego é a Aurora Augusta de Mattos, aquela da Clínica de Fisioterapia da Unigran e vai até a lateral do condomínio Ecoville I. E a quarta passagem é a rua dos Caiuás, que leva até o anel rodoviário.

Cratera, prevenção

O arquiteto e urbanista alerta que é preciso que sejam tomadas medidas preventivas nos quatro pontos citados, além de uma análise de risco de cada local. Segundo ele, a corrosão natural ocorrida na avenida Presidente Vargas pode estar acontecendo nesses outros locais. Vixi!!!

Carretinha

Depois que ‘De Olho’ revelou que um agente penitenciário levou uma carretinha de sua propriedade para ser reformada por presos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o caso ganhou espaço em outros veículos de imprensa do Estado. E culminou ontem com a Agepen enviando dois diretores de divisão para Dourados afim de apurar o escândalo.

Carretinha, ainda

Sites de notícias da capital e emissoras de rádio de Dourados abordaram o caso em clima de indignação, já que o ato cometido pelo agente Jackson Bendassoli, dono da carretinha, pode ser punido até com exoneração. Ele é o administrador da PED, cargo de confiança do diretor Manoel Machado da Silva.

Mais carretinha

Conforme vídeos que circulam em redes sociais, uma carretinha dessas de transportar motocicletas, foi reformada na serralheria existente no interior da PED. A serralheria deve suprir as necessidades da penitenciária, evidentemente.

Carretinha particular

O ato cometido pelo agente pode ser caracterizado como crime de improbidade administrativa e até enriquecimento ilícito, já que se beneficiou de mão de obra e ferramentas públicas.

Carretinha azul

As imagens dos vídeos mostram presos uniformizados trabalhando no reboque. Conforme passarinho contou à coluna, foi um dia inteiro de dedicação exclusiva, para que tudo ficasse pronto. A carretinha azul foi rebocada para fora da penitenciária pouco antes das 18 horas.

Carretinha, Agepen

Estiveram em Dourados o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Antonio Rubens Fernandes, e o chefe da Divisão de Operações, Acir Rodrigues. Eles mantiveram reunião com o diretor da PED na unidade do Semi-aberto de Dourados, no período da manhã. Um segundo encontro aconteceu no período da tarde, na própria PED.

Carretinha, corriqueiro

Curioso nessa história toda é que o diretor da PED, em entrevista a um site de Campo Grande, afirmou que o caso ocorrido em Dourados é corriqueiro e que acontece nas demais unidades penais do Estado. Que coisa, hein!

Carretinha, direito

Ora, como bem lembrou ontem o radialista Oswaldo Duarte, no microfone da Grande FM, se o agente penitenciário tem direito a usufruir desse benefício, qualquer cidadão sul-ma-grossense também tem. Já imaginou todo mundo indo levar carretinhas para serem consertadas de graça pelos presos? Seria uma boa ação do governador Reinaldo Azambuja, né!

Leia também…

1- Afastado do cargo, Cirilo depõe e diz que não conhece o ‘Farinha’.

2- Reunião de Délia com Murilo gera fake news em rede social.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS