São Bento 02

Afastado do cargo, Cirilo depõe e diz que não conhece o ‘Farinha’

compartilhe:

De Olho – 17/04/2019

DE OLHO

Portas fechadas

Passarinho de plumagem preta estava estarrecido com a quantidade de lojas fechadas na região central de Dourados. Ele chegou ao ponto de sair contando as portas abaixadas em alguns quarteirões. E ficou muito surpreso com o que viu.

Dia da hemofilia

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Hemofilia, data que marca o nascimento do fundador da Federação Mundial de Hemofilia, Frank Schnabel. Para os hemofílicos do mundo, a legitimidade desta data, está em reforçar a importância de trazer a público as questões relacionadas à Hemofilia, chamando a atenção das autoridades responsáveis e da sociedade civil, para a causa. Portanto, o dia 17 de abril representa para a comunidade de hemofílicos e seus familiares, um marco na busca pela melhoria da qualidade de vida dos hemofílicos de todo o mundo.

PDT

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira está mudando de endereço partidário. Ele foi candidato a governador do Estado ano passado pelo PDT. O novo endereço está praticamente definido e a mudança terá as bençãos de gente importante no país.

PDT, ainda

Odilon de Oliveira segue o caminho já percorrido por seu filho, Odilon Júnior, que é vereador em Campo Grande. O moço era o presidente do PDT na capital. Pai e filho vão para o mesmo partido político.

Sem PDT

Outra baixa que deve ser confirmada nos próximos dias no PDT envolve o ‘neo’ prefeito de Caarapó, André Nezzi. O moço está deixando o partido e se mudando para o PSDB.

Saúde

Passarinho grisalho contou ontem que um militar aposentado do Exército teria sido convidado para assumir a secretaria de Saúde de Dourados. Segundo a ave, o moço agradeceu de ter sido lembrado, mas declinou do convite.

Lula

O plenário da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal vai julgar um novo pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deveria ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes levou o caso para análise presencial.

Lula, ainda

Os julgamentos realizados em ambiente virtual ocorrem quando os ministros do STF podem decidir remotamente sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já consolidada. No entanto, um ministro ou advogado pode pedir destaque e o caso é levado para julgamento presencial.

Mais Lula

A Segunda Turma da Corte é composta pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Abandono

Leitor do Diário MS enviou fotos ao jornal de uma caminhonete Nissan Frontier que está abandonada numa quadra da rua Antonio Emílio de Figueiredo. A placa do veículo é HQH 9648.

Abandono, ainda

O veículo, de cabine dupla, está apoiado num cavalete, já que está sem o pneu e o disco de freio dianteiro (do lado do motorista). Detalhe: nas portas da caminhonete está pregado um adesivo da prefeitura de Dourados.

Sem chave

Falando em veículos da prefeitura de Dourados, um passarinho contou ontem que tem um caminhão estacionado no pátio que está impedido de ser utilizado porque a chave simplesmente sumiu.

….

Sem chave, ainda

Isso mesmo: diz que ninguém sabe onde foi parar a tal chave para ligar o caminhão. E assim, o dito cujo permanece sem uso. Que coisa, hein!

Massa

Está acabando o estoque de massa asfáltica que está sendo utilizada na operação tapa-buracos em Dourados. É bem verdade que a buraqueira é tamanha que não há massa que chegue, né!

Sem massa

O problema é que, conforme passarinho piou ontem, não há movimentação legal em andamento para compra de mais produto. Vixi!

Cinema

A Advocacia-Geral da União enviou ao Supremo Tribunal Federal parecer contra medidas adotadas por redes de cinemas para evitar que clientes entrem nas salas com alimentos e bebidas comprados em outros estabelecimentos. A proibição é feita por algumas redes para forçar os consumidores a comprar na lanchonete do cinema. A informação é da Agência Brasil.

Processante

Provavelmente já curado da dengue que o impediu de depor na semana passada, o vereador afastado Cirilo Ramão (MDB) apareceu para falar aos membros da Comissão Processante que investiga denúncias de atos de corrupção que podem ter sido cometidos por ele.

Processante, ainda

Foi na segunda-feira de manhã. O vereador afastado seguiu direto para a sala da presidência da Câmara, já que o plenarinho estava sendo ocupado pelos vereadores que montavam a pré-pauta da sessão ordinária que ocorreria no período noturno.

Mais processante

Cirilo Ramão jurou ser inocente e disse que está “sofrendo muito” com o que ele chama de “perseguição da mídia”. Então, tá!

Quem será?

No depoimento de anteontem, ficou uma dúvida interessante no ar. Foi perguntado ao vereador se ele conhece alguma pessoa com o nome de ‘Farinha’. Ele responde que não conhece. Agora, todo mundo querendo saber quem é e o que faz o tal ‘Farinha’. Hummm!

Leia também…

1- Reunião de Délia com Murilo gera fake news em rede social.

2- MDB de Dourados pode ter mais 3 vereadores e 2 são da base de Délia.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS