São Bento 02

Advogado de Júnior diz que resultado de julgamento foi recado de vereadores

compartilhe:

De Olho – 3/09

Programa da 94 FM

Ouvintes ligaram ontem no programa ‘Happy Hour’, da 94 FM de Dourados, para comentar o resultado de pesquisa do instituto Datafolha, que mostra aumento significativo na reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A grande maioria dos ouvintes concorda com a pesquisa e avalia que Bolsonaro está ‘perdido’ no comando do país. Vixi!

Dia do biólogo

Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Biólogo, em homenagem aos profissionais que se dedicam ao estudo e pesquisa sobre todos os seres vivos, desde a sua origem, estrutura, evolução, funções etc. O seu trabalho também é de extrema importância para combater o controle de pragas e garantir a preservação ambiental. Este dia corresponde à data da regulamentação das profissões de Biólogo e de Biomédico no Brasil, através do decreto de lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979. O profissional de biologia pode trabalhar no ensino ou em pesquisa científica. Há várias áreas para escolher: ambiental, biotecnologia e saúde.

De volta

Os suplentes Marcelo Mourão (PRB) e Marinisa Mizoguchi (PSB) retomaram os trabalhos na sessão ordinária de ontem à noite na Câmara de Dourados. Eles permaneceram duas sessões fora da casa de leis porque os titulares Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) haviam sido reintegrados por ordem do Tribunal de Justiça.

Duas sessões

Nessa volta, Cirilo e Ramão participaram de apenas duas sessões ordinárias e até iniciaram a sessão especial que julgava o mandato de Júnior Rodrigues (PR), na tarde de sexta-feira. Só que foram presos novamente, antes do final da sessão.

Fora da Câmara

Do plenário da Câmara, foram direto para a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram presos até o domingo. Mesmo assim, os dois continuam impedidos de reassumir as funções na Câmara de Dourados. Daí, o retorno dos suplentes.

Justiça

Como se vê, a Câmara de Dourados está vivendo um ano que certamente ficará marcado pelos mandos e desmandos da Justiça. Já houve até caso de sessões serem anuladas, aquelas que julgavam os mandatos de 4 edis, incluindo Pepa e Cirilo.

Justiça, ainda

Também teve o caso da volta de Braz Melo, no qual a Justiça reconheceu que ele tem direito a permanecer no cargo para o qual foi eleito pelo voto direto em outubro de 2016. Assim, Lia Nogueira (PR) voltou a ser a primeira suplente da coligação.

Ele fica

Na mesma sexta-feira, Júnior Rodrigues conseguiu se manter no cargo. Ele foi o quinto edil a sofrer pedido de cassação em menos de um ano, nesta legislatura. Os outros são Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM) e Denize Portolann (PR).

Ele fica, ainda

Júnior Rodrigues está exercendo o primeiro mandato e é integrante da base aliada da prefeita Délia Razuk (sem partido), de quem foi líder na Câmara Municipal em 2017 e 2018.

O recado

“A decisão deste julgamento pode ser emblemática, se tornando um recado da Câmara de Dourados para toda sociedade, de que os vereadores de Dourados querem paz, não se deixam levar por ataques infundados ou midiáticos, e são justos e não condenam ninguém sem provas”.

O recado, ainda

A frase acima foi dita pelo advogado Wander Medeiros, que fez a defesa de Júnior Rodrigues. Na tribuna, ele falou sobres os fatos do processo, provando as fragilidades da acusação e reforçando “que se tratava de uma denuncia infundada”.

Senai

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu na sexta-feira o título de membro honorário da FAB (Força Aérea Brasileira), pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à BACG (Base Aérea de Campo Grande). Após receber o título, ele afirmou que a honraria se estende a todo o Senai pelo serviço que vem desenvolvendo junto à sociedade.

Sessão solene

A Assembleia Legislativa realiza hoje, a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado anualmente no dia 1° de setembro. O evento, proposto pelo deputado Herculano Borges (Solidariedade), é aberto ao público.

Assistência Social

A Assembleia Legislativa realiza hoje reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. O evento, proposto pelo deputado Lidio Lopes (PATRI), coordenador do grupo de trabalho, acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Casa de Leis, a partir das 14h.

Propaganda

A agência I.Com Propaganda está completando 10 anos de muito trabalho em Dourados. Para comemorar a data, vai receber na próxima sexta-feira amigos e clientes para apresentar o novo espaço. No mesmo endereço, a agência passou por ampla reformulação.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS