Aced fará assembleia extraordinária para ver o que fazer com produtos natalinos

Neno prefeito?

Volta e meia circulam boatos de que o deputado estadual Neno Razuk (PTB) será candidato a prefeito de Dourados, na eleição do ano que em, no lugar de sua mãe Délia. Só é preciso esclarecer que, para Neno ser candidato, sua mãe precisaria renunciar ao mandato em abril. Façam suas apostas!

 

Dia do riso

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Riso, data que chama a atenção para a importância de sorrir. Quem nunca viu uma pessoa rindo e sentiu vontade de rir também, mesmo sem saber o motivo, não é mesmo? O riso proporciona diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Por exemplo: rir faz uma massagem na barriga e melhora a digestão. Vale lembrar que o Dia Internacional do Riso é celebrado em 18 de janeiro.

 

Natal

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) irá realizar uma Assembleia extraordinária no dia 12 deste mês. O assunto a ser tratado é a deliberação sobre possível doação de material de Natal para a prefeitura.

Mais Natal

A associação tem produtos (como ferragens e iluminação) usados na decoração de final de ano e que, inclusive, deverão ser aproveitados pela prefeitura na Praça Antonio João e na avenida Marcelino Pires neste final de ano.

Natal, ainda

Tal material havia sido doado para a prefeitura na gestão passada da Aced, mas como o ato não havia passado pelo crivo dos associados, tudo acabou sendo desfeito. Agora, a diretoria presidida por Nilson Aparecido dos Santos quer dar uma destinação final (e legal) ao material.

Haja Natal

Falando nisso, a prefeitura já iniciou a colocação de material. Pelos menos as estrututras de ferro utilizadas ano passado estão sendo distribuídas nos cangteiros centrais da Marcelino Pires.

Luz de Natal

A prefeita Délia Razuk deseja que a avenida seja iluminada desde em frente ao prédio da Havan até o quarteirão onde na esquina estava a sede da rádio Caiuás.

Fiscais

O atual presidente do Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos de Assis, o Chiquinho, e o fiscal tributário, Pablo de Barros Campos Marques, encabeçam as chapas que concorrem à diretoria. As chapas foram divulgadas no site da instituição – www.sindifiscalms.org.br e as eleições acontecem no dia 23 deste mês.

Fiscais, ainda

As delegacias regionais escolhem seus representantes, na diretoria executiva do Sindicato, nas delegacias sindicais e no Conselho Fiscal. Em Campo Grande e Porto XV de Novembro (Bataguassu) haverá disputa.

Mais fiscais

O Sindifiscal tem em todo o Estado 472 associados ativos e 702 aposentados. O voto não é obrigatório, mas os sindicalizados costumam se deslocar para eleger o representante. Na última eleição, mais de 50% dos votantes foram às urnas escolher seu representante.

Corumbá

Passarinho longo contou ontem que anda estremecido o relacionamento entre o governador Reinaldo Azambuja e a deputada federal Bia Cavassa (ambos do PSDB). Segundo a ave, os dois estão em ritmo de colisão no que diz respeito à sucessão municipal em Corumbá.

Mais Corumbá

Piou a bem informada ave que o PSDB tem dois fortes nomes para a disputa do cargo de prefeito na ‘Cidade Branca’. Só que um nome tem apoio do governador e o outro tem o apoio da deputada. VVixi!

Corumbá, ainda

Bia Cavassa é segunda suplente da coligação e assumiu uma cadeira na Câmara Federal porque a deputada eleita Tereza Cristina é ministra da Agricultura e o primeiro suplente, Geraldo Resende, se tornou secretário estadual de Saúde.

Recuerdos

Está indo de vento em popa a organização da festa que pretende reunir os vereadores da legislatura 1997/2000 de Dourados. No mesmo período, o hoje vereador Braz Melo exercia o segundo mandato como prefeito.

Recuerdos, ainda

O evento está marcado para o dia 22 deste mês e o objetivo é reunir, além dos ex-vereadores, também o pessoal que trabalhou na Câmara naquele período. De todos os edis, apenas um morreu: Dioclécio Artuzi.

Coamo

Está marcado para o dia 25 deste mês a inauguração das indústrias da Coamo em Dourados. A solenidade está prevista para ser iniciada às 10 horas. O presidente Jair Bolsonaro foi convidado, mas deverá ser representado pela ministra Tereza Cristina, da Agricultura.

Ormetà

Passarinho que voa por Campo Grande disse ontem que a Operação Ormetà só está caminhando a largos passos porque teria o apoio incondicional e dedicação para levantar fatos de um conhecido político do Estado, já bem acostumado a levantar a vida de rivais.