Banner São Bento

Ação social arrecada cabelo na Praça Antonio João até hoje à tarde

compartilhe:
Cirleide Mendonça, cabeleireira e idealizadora do evento. Fotos Diário MS

Com o intuito de beneficiar mulheres que estão em tratamento contra o câncer, a Ação Social “Fios que Entrelaçam” está sendo realizada até às 17h desta segunda-feira (10), na Praça Antônio João, em Dourados.

A ideia da ação surgiu após a cabeleireira e idealizadora do projeto Cirleide Mendonça, 30, acompanhar o tratamento contra o câncer de uma pessoa da família. Cerca de 15 profissionais da área da beleza estão colaborando na ação.

Ainda não é possível estabelecer uma média de quantas pessoas serão beneficiadas. “Vai depender da quantidade de cabelos que vamos conseguir arrecadar hoje. No período da manhã já cortamos bastante e esperamos que durante a tarde seja muito melhor”, diz a cabeleireira.

A ação está dividida em duas etapas”até às 17h de hoje os cabelos estão sendo cortados gratuitamente na Praça Antônio João, em Dourados. Após serem coletados, os fios serão enviados para uma fábrica de São Paulo. As perucas retornarão para a cidade e no dia 29 de outubro, quando então será realizada a segunda etapa, com a entrega no Hospital do Câncer de Dourados.

“Um dia para melhorar a autoestima. Um dia de beleza, vamos fazer maquiagem, vamos entregar as perucas e os lenços que também estamos arrecadando”, disse a idealizadora da ação.

Decidida e feliz em poder ajudar, a dona de casa Daniely Martins da Silva, 27, junto com a filha Maria Eduarda, de apenas 8 anos, cortaram os cabelos. “A minha filha queria doar já faz tempo e eu sempre enrolando. Quando eu vi a ação pela internet resolvi doar. O meu sentimento é muito bom. Se a gente pode doar, se a gente pode ajudar uma pessoa, porque não ajudar”, comenta Daniely.

Para as pessoas que têm interesse em fazer a doação, a ação acontece até as 17h, na Praça Antônio João. Os pré-requisitos são 15 cm de cabelo e não há qualquer restrição. O evento tem apoio do Lions Clube de Dourados.

 

 

Fercical
VIA MAX

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS