São Bento 02

A primeira AAA de Direito do Estado comemora seus 10 anos de história

compartilhe:

A ideia de desenvolver uma atlética teve início no ano de 2008, e o pontapé inicial foi dado por Renato Castilhos, que estava vindo de São Paulo e além da força de vontade, tinha algum conhecimento sobre o assunto. Durante um churrasco entre amigos surgiu o assunto atlética e decidiram ali por tirar essa ideia da cabeça e colocá-la em prática. No decorrer do mesmo ano, o foco foi conversar com as pessoas e explicar a ideia do que é uma atlética e convencê-las a fazer parte. Dito isso, em 2009, mais precisamente no dia 9 de Março, foi fundada a primeira atlética de direito do Mato Grosso do Sul. Com pouca estrutura, baixo capital de giro e em fase de aprendizado, o começo foi de muitos apertos, porém com grande esforço da diretoria as coisas foram se ajeitando.

A AAAD (Associação Atlética Acadêmica de Direito UFGD) é uma das pioneiras no ramo das atléticas, tanto na cidade quanto no Estado. Com sua criação, outros cursos também se interessaram por esse meio e também tomaram iniciativa de fundarem suas associações. Além disso, a AAAD é responsável direta, junto com as atléticas existentes, no início da Liga das Atléticas.

No ano de 2010, ainda no período de estruturação, surgiu um convite inesperado, com a proposta de participar dos Jogos Jurídicos Paranaense (JJPR), desafio que, apesar das dificuldades que traria, foi prontamente aceito. Com apenas um time masculino e feminino, a comissão que lotou 1 ônibus, saiu rumo a Maringá/PR. Durante o período de competição, os únicos dois times tiveram que disputar todas as modalidades, com grande valentia. Porém todo esse esforço foi recompensado ao final do campeonato. A delegação retornou a Dourados com o oitavo lugar no geral, bronze no basquete masculino e ouro no atletismo feminino, fora todo o aprendizado e a união que só os jogos proporcionam.

Já em 2013, contando com a experiência dos jogos passados e reconhecimento da atlética, os treinamentos esportivos e ensaios da bateria passaram a ser constantes e com mais participantes, fazendo assim com que esse ano fosse de muitas conquistas: foram seis pódios na natação e terceiro lugar do desafio de baterias no JJPR, além de três conquistas nos jogos abertos da UFGD.

Em 2019, ano no qual a AAAD completa 10 anos de história, fica evidente que a atlética acertou o seu caminho. Com uma diretoria que luta pelas causas sociais e se esforça a cada dia, somado aos associados que cada vez mais querem defender a camisa e mais participativos nos esportes e bateria, a Hedionda, após um período de baixa, reencontrou o seu trajeto e podemos ver a associação no começo de uma crescente.

Para o JJPR desse ano, dois ônibus já estão lotados e a expectativa é de que pelo mais um fique completo. Com excelentes atrações e fazendo sua edição de debutante, os Jogos Jurídicos desse ano prometem! Fica a dica pra você que ainda não fechou seu pacote, vá com quem tem mais história que a festa vai ser garantida! Os pacotes estão no segundo lote e podem ser adquiridos com a Lethicia pelo telefone (18)99656-1997.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS