4 dicas para cuidar dos cabelos no outono

compartilhe:

Quem acha que apenas o verão exige cuidados especiais, se engana

 

É muito frequente que as pessoas se preocupem mais com os cabelos durante o verão, afinal, a ação do sol junto ao cloro da água da piscina ou ao sal da água do mar realmente danifica as madeixas. Mas, quem limita os cuidados somente entre dezembro e março precisa olhar mais de perto os danos que o outono traz aos fios.

Sim, além de ressecamentos, o tempo mais frio pode também provocar quedas dos fios. E é bom se preparar pois, entre 20 de março e 21 de junho é o outono quem impera. Assim, para evitar que a próxima estação traga danos capilares, confira as dicas que separamos para cuidados das madeixas:

Lavagem controlada dos fios. Se durante o verão, a lavagem dos cabelos é diária devido ao calor, no outono, esta frequência precisa diminuir. Fios cacheados e crespos, especialmente, contam com a oleosidade natural reduzida, ou seja, os fios ficam mais suscetíveis ao ressecamento. Além disso, devido ao tempo mais frio, a secagem dos mesmos demora mais. Quem possui box braids, com fibra kanekalon, por exemplo, também deve atentar-se à frequência de lavagens, justamente para garantir que os fios naturais e sintéticos sequem completamente.

Evite o uso do secador. Se quando falamos na redução das lavagens, você logo pensou no secador como alternativa, é melhor entender os danos. O secador é, com toda certeza, um ótimo aliado. Mas, se usado todos os dias poderá danificar seus fios devido a alta temperatura do aparelho. Um dica é, quando precisar usar, alterar a baixa temperatura com o jato frio.

Priorize água fria nos fios. Poucas pessoas gostam, de fato, de tomar banho gelado. No entanto, para os cabelos, a água fria é um “santo remédio”, afinal, ela fecha as cutículas do fio, impedindo que as vitaminas advindas das hidratações, nutrições e reconstruções se percam. Obviamente, se você não toma banho frio, o ideal é lavar as madeixas separadamente.

Hidratação é palavra de ordem. Independentemente da estação do ano, a hidratação capilar é um dos tratamentos mais indicados para manter os fios saudáveis e bonitos. Lembra-se que devido a ação do vento, o índice de ressecamento capilar cresce no outono? Pois bem, para combater essa tendência, hidratar os fios semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da saúde das madeixas) é essencial. Quem acha que precisará bater cartão no salão de beleza, se engana, pois a hidratação caseira é tão eficiente quanto qualquer outra, basta escolher o produto ideal para o seu tipo de fio.

Agora que você já conhece mais sobre os danos que o outono pode provocar em seus cabelos, nada de negligenciar o cuidado com os fios durante os próximos meses, ok? Siga essas dicas e exiba suas madeixas lindas e saudáveis por aí!

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS