São Bento 02

2 integrantes do Bando do Pepa voltam ao plenário da Câmara hoje

compartilhe:

Coluna De Olho – 19/08/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Só um caixa

Leitor da coluna ligou indignado, no final da tarde de quinta-feira. Ele estava fazendo compras no Extra de Dourados e entrou na fila de caixa rápido. Segundo o leitor, às 17h41, havia apenas um caixa atendendo e uma fila com cerca de 20 pessoas.

Dia do historiador

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Historiador, data que tem o propósito de homenagear os profissionais que se dedicam a estudar e conhecer sobre a história das civilizações e comunidades. A escolha do dia 19 de agosto é uma homenagem a Joaquim Nabuco (1849- 1910), nascido nesse dia em Pernambuco. Ele foi um dos historiadores mais importantes do país e um dos responsáveis pela fundação da Academia Brasileira de Letras.

Advocacia

Só terminou depois das 5 da madrugada de ontem a edição deste ano do Baile da Advocacia, também conhecido como Baile do Rubi. Organizada pela seccional de Dourados e Itaporã da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a festa foi uma das atividades comemorativas ao Dia do Advogado.

Advocacia, ainda

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) e o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM), dividiram uma das mesas do evento. Acompanhados pelas esposas Patrícia e Kelly, os dois foram bastante festejados.

Lombadas

Diversas lombadas eletrônicas não estão funcionando em Dourados. Uma plaquinha com a palavra ‘Desligado’ pode ser vista em alguns aparelhos, como nas ruas Hayel Bon Faker, Ponta Porã, W-5 e Eulália Pires.

Agepen

Aparentemente, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está desnorteada com processo administrativo em desrespeito ao devido processo legal. Passarinho revelou que advogado constituído em um processo não tem ciência e nem tem sido intimado dos atos processuais que estão ocorrendo.

Agepen, ainda

O mesmo passarinho piou que presidente de tal comissão chegou, inclusive, a realizar oitiva de testemunha crucial no caso sem a presença de outros membros. A ave está avaliando que a investigação (?) está caminhando para resultado parcial. Coisa esquisita.

Mais Agepen

Pelo andamento das coisas, parece ter sido iniciada uma ‘operação’ com o objetivo de salvar todos os envolvidos. Vale lembrar que o papel da Corregedoria, em tese, deve ser o de investigar e de forma independente, né!

Agepen, OAB

A ave piou ainda que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já foi devidamente informada sobre a violação de direitos do advogado. Vamos ver no que vai dar!

Com celular

Tudo começou na tal granja de porcos que acabou sendo o estopim de mais um escândalo ocorrido na Penitenciária Estadual de Dourados. Diz que tem até caso de permissão para alguns privilegiados entrarem o presídio portando aparelho celular. Vixi!

A volta

A sessão ordinária de hoje à noite na Câmara de Dourados deve ter fortes emoções, com a volta ao plenário de dois integrantes do Bando do Pepa. Semana passada, a justiça determinou que Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) retornem ao cargo.

PSL

Teve pouca gente no ato de filiação que o PSL de Dourados realizou na manhã de sábado, na Câmara Municipal. As entrevistas concedidas pela senadora Soraya Thronicke a alguns órgãos de comunicação tiveram mais repercussão que o próprio ato em si.

PSL, puro

Na sexta-feira à tarde, por exemplo, ela esteve no Diário MS, quando reafirmou o propósito do partido disputar a prefeitura de Dourados, ano que vem, com ‘chapa pura’, ou seja, os candidatos a prefeito e vice serão da própria legenda.

PSL, segurança

A senadora está viajando pelo interior do Estado acompanhada por dois seguranças pessoais. Entrevista gravada com ela pode ser conferida no Portal do Diário MS, cujo endereço eletrônico é diarioms.com.br.

PSL, recepção

Soraya entrou na Câmara de Dourados pela garagem, onde foi devidamente recepcionada pelo presidente Alan Guedes. O vereador, aliás, permaneceu no ato do PSL e foi citado três vezes pela senadora em discurso.

Educação física

A secretaria de Educação de Dourados realizará, de 2 a 6 de setembro, a Semana do Profissional de Educação Física, com programação que prevê palestras, oficinas e dinâmicas. As atividades são voltadas para profissionais e professores da área que atuam nas escolas públicas e privadas, academias, clínicas e outros espaços, além de estudantes de Educação Física dos cursos de licenciatura e bacharelados de Dourados e região.

Mais educação física

O evento terá uma certificação de 40 horas, sendo totalmente gratuito e aberto à participação de todos. As vagas são limitadas e o interessado deve fazer sua inscrição no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/Rs543SMrm8c4t9Aw6.

Leia também…

1- Câmara se torna protagonista e tira a prefeitura do noticiário.

2- Cláudio Gaiofato é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Dourados.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS