São Bento 03

2 deputados estaduais se unem para financiar jornalzinho

compartilhe:

Coluna De Olho – 12/06/2019 – Jornalista Alfredo Barbara Neto –

Sanesul em pauta

Secretário de Fazenda de Dourados, Paulo César Nogueira Júnior é também o presidente da comissão montada especialmente para analisar a concessão e contrato entre a Sanesul e a prefeitura municipal. Anteontem, na tribuna da Câmara, ele falou muito. Mas nada de novo.

Só romantismo

Festejar o Dia dos Namorados hoje está mais ligado ao simbolismo mercantilista da data do que ao amor propriamente dito. Afinal, este é um dia que deve ser comemorado durante o ano inteiro, entre as pessoas que se gostam. Em tempos de revolução familiar, a paixão se dá entre pessoas, independentemente de sua formação física ou preferência sexual. O que importa mesmo, hoje, é se enamorar, transformando o romance num sentimento eterno.

Julgamento

A recomendação que o Ministério Público fez à Câmara de Dourados, para que sejam cancelados os 4 julgamentos de vereadores afastados do cargo, ocorridos em maio, está inquietando muita gente. A expectativa em torno da decisão a ser tomada pelo presidente Alan Guedes (DEM) aumenta a cada dia.

Julgamento, ainda

Seguindo o calendário, Alan Guedes tem que tornar pública sua decisão até a segunda-feira que vem. E, pelo andar da carruagem, deverá fazê-lo apenas naquele dia mesmo. Isso quer dizer que a movimentação vai se intensificar.

Mais julgamento

Prós e contras sobre a decisão, se aceita ou se não aceita, ocupam o imaginário dos menos entendidos e provocam a movimentação dos especialistas. Uma coisa é certa: qualquer que seja a decisão, haverá contentes e descontentes.

Judicialização

Tudo indica que, independentemente da decisão, o caso acabará sendo judicializado. É apenas uma questão de tempo.

Recados

Enquanto a decisão não vem, cada um se movimenta como pode. Assim, tem recadinho de todo tipo sendo enviado ao presidente da Câmara. Por meios bastante variados.

Sem recados

À coluna, ontem, Alan Guedes disse que pretende estudar o documento recebido do Ministério Público durante o dia de hoje. Contou que, educadamente, ouve recados, mas deixou claro que a decisão será tomada exclusivamente de forma legal.

Sem recados mesmo

Esclareceu que a assessoria jurídica da Câmara já está debruçada sobre o documento recebido do MP. Advogado de formação, o presidente da Câmara quer juntar o seu conhecimento com o dos profissionais que o assessoram para, então, decidir pelo acatamento ou não da recomendação.

Bando

Passarinho que voa pela periferia de Dourados comentou ontem que encontrou um vereador que integra o tal Bando do Pepa. Segundo ele, o moço estaria muito preocupado com mais esse episódio que, em sua avaliação, está contribuindo para piorar “ainda mais” a imagem dos nobres edis.

Do Pepa

Lembrando que, agora, o Bando do Pepa é formado pelos vereadores Bebeto (PR), Carlito do Gás (Patriota), Jânio Miguel (PR), Júnior Rodrigues (PR), Juarez de Oliveira (MDB) e Maurício Lemes (PSB).

Canudinhos

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, informou que o país vai proibir plásticos descartáveis, como sacolas plásticas e canudos, até 2021. A medida foi anunciada como uma forma de combater a poluição ambiental dos oceanos causada por plásticos descartáveis.

Canudinhos, ainda

O primeiro-ministro lembrou que menos de 10% do plástico utilizado no Canadá é reciclado. Ele afirmou que empresas que produzem produtos plásticos, ou que vendem itens como embalagens plásticas, serão responsáveis pela coleta e reciclagem do resíduo.

Mais canudinhos

Aqui no Brasil, a Câmara da capital paulistana aprovou, em segunda votação, por 32 votos a 2, na noite de 17 abril passado, o projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico na cidade de São Paulo.

Mais canudinhos, ainda

Pelo texto, fica proibido no município de São Paulo o fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais. A lei também se aplica a clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie.

De volta

E olha só essa situação: a ex-vereadora Denize Portollan (PR), que foi presa no dia 31 de outubro do ao passada, que foi afastada do cargo pela justiça e depois teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara, pode voltar ao cargo. Tal possibilidade é tema de reportagem desta edição.

Jornalzinho

Passarinho piou à coluna que os deputados estaduais Neno Razuk (PR) e José Teixeira (DEM) estão se unindo numa empreitada na área de comunicação. De acordo com a ave, o negócio começou com o financiamento de um pequenino jornal, derivado de um site. Votos de sucesso!!

Leia também…

1- Bando do Pepa em polvorosa com a possibilidade de anulação de sessões de julgamento.

2- Vereador de Dourados vai à Assembleia se encontrar com Neno Razuk.

Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS