Banner São Bento

100 imigrantes venezuelanos chegam neste final de semana em Dourados

compartilhe:

De Olho – 01/02/2019
DE OLHO

Aluno perde causa

A Justiça do município de Tobias Barreto julgou improcedente o pedido de indenização que um aluno pleiteava contra um professor que lhe tomou o celular na sala de aula. De acordo com o processo, o professor pegou o o aparelho do estudante que estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. O caso aconteceu numa escola pública daquela cidade do interior de Sergipe.

Dia do publicitário

Hoje é comemorado no Brasil o Dia do Publicitário, data pouco lembrada, já que os profissionais da área costumam festejar e dar mais importância para o Dia da Propaganda, em 4 de dezembro. O publicitário trabalha tendo como principal característica a criatividade. Assim, esse profissional é tido como alguém despojado e que não segue horários fixos. A construção de um bom ambiente de trabalho é essencial para o desenvolvimento da inspiração necessária para o publicitário criar suas peças e projetos.

Venezuela

Um grupo formado por 100 imigrantes venezuelanos que tentarão reiniciar a vida em Dourados chega neste final de semana. O avião trazendo o pessoal vindo de Roraima pousará no aeroporto internacional de Campo Grande amanhã à noite.

Venezuela, almoço

Eles irão pernoitar na capital e, na manhã de domingo, seguirão para Dourados em ônibus do Exército. A previsão é que cheguem na cidade por volta das 11 horas, quando serão recepcionados com um almoço que será servido no salão anexo à catedral Imaculada Conceição, padroeira da cidade.

Venezuela, abrigos

No período da tarde eles serão divididos em dois grupos. Um ficará na Paróquia Santa Terezinha e outro irá para o distrito de Indápolis. O grupo será formado apenas por homens.

Venezuela, trabalho

A partir de segunda-feira, entrará em ação a empresa onde eles irão trabalhar, iniciando um período de aprendizado. Durante a semana também os imigrantes deverão se instalar em imóveis que estão sendo locados e a jornada oficial de trabalho deve começar no dia 11 deste mês.

Venezuela, mais gente

De acordo com a previsão, até o final de março, outros grupos de imigrantes chegarão em Dourados, totalizando 400 pessoas. Alguns casais também virão. Não está prevista a vinda de crianças.

Suplentes

Com a saída de Marçal Filho (PSDB) da Câmara de Dourados, o suplente Maurício Lemes (PSB) se torno dono efetivo da cadeira. Ele já está ocupando uma vaga desde dezembro, quando houve a prisão de três vereadores. Marçal Filho assume hoje uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Suplentes, ainda

Com Lemes se tornando titular, a Câmara de Dourados convoca formalmente hoje a suplente Marinisa Mizoguchi (PSB). Ontem de manhã, ela esteve na Câmara, se inteirando sobre a documentação que precisa apresentar. A posse pode ocorrer hoje à tarde ou amanhã de manhã.

Mais suplentes

Vale lembrar que Marcelo Mourão (PRP) e Toninho Cruz (PSB) também estão exercendo o mandato na condição de suplentes. Eles e mais Marinisa estão nos lugares de Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB) e Cirilo Ramão (MDB), que a Justiça afastou dos cargos em função da Operação Cifra Negra.

Titulares

Na segunda-feira próxima acontecerá a primeira sessão ordinária deste ano, quando as atenções estarão voltadas para o resultado prático do Movimento Dourados Contra Corrupção, que anuncia que ira protocolar uma petição pedindo cassação do mandato dos 3 vereadores-afastados e também de Denize Portolann (PR), a vereadora que está presa desde o dia 31 de outubro em função da Operação Pregão.

Senado

Hoje é dia de eleição no Senado da República, onde também se inicia o ano legislativo. A disputa para definição do novo presidente está acirrada e conta ainda com uma briga interna no MDB, envolvendo Renan Calheiros (de Alagoas) e a sul-mato-grossense Simone Tebet.

Senado, voto

De qualquer maneira, os 81 senadores irão votar secretamente, o que é uma vergonha e total falta de respeito para com os eleitores brasileiros. É claro que o voto precisa ser aberto, para que todo mundo possa saber quem vota em quem.

Mais Senado

A estreante Soraya Thronicke (PSL) divulgou release no qual apresenta seu posicionamento sobre o caso: ela defende o voto aberto. “Se o povo quer voto aberto, eu assim votarei para que todos tenham o real conhecimento das minhas intenções”, declara.

Câmara

Já na Câmara Federal, tudo indica que o presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ) não terá maiores dificuldades em conquistar a reeleição. Ele conseguiu montar um blocão com diversos partidos e terá votos suficientes para se manter no cargo.

Eleições

As sessões de hoje na Câmara e no Senado servirão apenas para a eleição das respectivas Mesas Diretoras. Trabalho de fato mesmo, se é que esse pessoal trabalha, só a partir da segunda-feira que vem.

Leia também…

1- Pelas contas de Cido, mandato de Délia tem duração de 3 anos

2- Derrotado ao Senado, Migliolli está ausente da segunda gestão de Reinaldo Azambuja

Fercical
Jeep

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS