Banner São Bento

Vereador de primeiro mandato, Jânio Miguel pode disputar a Assembleia

compartilhe:

De Olho – 30/10

 

Função social da Uems

A Assembleia Legislativa, em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Aduems), realiza hoje, a partir das 13h30, a Audiência Pública “Orçamento Público e Função Social da Uems”. O evento, proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis, será realizado no campus de Campo Grande. O objetivo do encontro é debater os problemas de infraestrutura e recursos enfrentados pela Uems.

 

ILUSTRACAO

Dia do comerciário

Comerciário é a pessoa que possui lojas ou trabalha no comércio, como balconistas e vendedores. No dia 29 de outubro de 1932, no Rio de Janeiro, os comerciários organizaram um protesto por direitos trabalhistas, que ficou conhecido como a “Passeata dos 5.000”. O prefeito do Rio, Pedro Ernesto, assinou o documento que garantiu a redução da jornada de trabalho de doze para oito horas. Foi a primeira lei em benefício dos comerciários. A publicação da lei no Diário Oficial aconteceu em 30 de outubro e a data passou a ser lembrada como o Dia do Comerciário Brasileiro. As informações estão no livro A origem de Datas e Festas.

 

 

Sem nomes

Com tantos escândalos explodindo quase que diariamente, corre solto o falatório dando conta de que faltarão nomes para disputar os diversos cargos na eleição do ano que vem, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governador (e vice) e até presidente da República.

Com nomes

Por isso mesmo, quem é novato na política começa a ganhar mais espaço, passando a ser lembrado pelo eleitorado. Agora, um ano antes da votação, surgem especulações diversas. A maior parte envolvendo vereadores que estão exercendo o primeiro mandato.

Na AL

Um bom exemplo dessa situação é o vereador Jânio Miguel, do PR de Dourados. Eleito entre os mais votados do ano passado, ele tem feito um trabalho voltado para sociedade como um todo, mas dando especial atenção para a região do Grande Flórida.

Na AL, ainda

Pois o nome do vereador vem ganhando espaço nas rodinhas políticas que especulam sobre eventuais candidatos para as 24 vagas da Assembleia Legislativa.

Na AL mesmo

Conforme passarinho contou à coluna, liderança de partido político com bastante força no Estado recentemente teria mantido longa conversa com o vereador. E diz que o papo andou bem.

Aborto

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, voltou a criticar o posicionamento da Corte sobre temas polêmicos que foram julgados recentemente. Ao participar de um seminário sobre Direito Constitucional, em Brasília, Mendes disse que “de vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”.

Aborto, ainda

Na avaliação do ministro, o grande número de demandas que chegam à Corte produziu erros nos julgamentos sobre a validade da vaquejada e na decisão da Primeira Turma da Corte que descriminalizou o aborto no primeiro trimestre de gravidez.

2018

A eleição do ano que vem movimentou o diz-que-me-diz-que do final de semana em Dourados. Começou logo cedo na sexta-feira, quando o ex-prefeito Murilo Zauith (PSB) e o deputado federal Zeca do PT foram vistos entrando na casa da prefeita Délia Razuk (PR), bem cedinho.

Mais 2018

A notícia do encontro ganhou os grupos de zap-zap, principalmente aqueles que têm jornalistas. E a boataria começou de imediato. Cada qual fazendo sua ‘leitura’ sobre o que poderia estar ocorrendo.

Haja 2018

Claro que a eleição do ano que vem foi o tema de praticamente todas as especulações. Zeca esteve na cidade para participar do seminário que o Partido dos Trabalhadores promoveu na tarde de sábado. O sobrinho Vander Loubet, também deputado federal pelo PT, acompanhou tudinho.

2018, ainda

A conversa, que teve inclusive a participação do ex-deputado estadual Roberto Razuk, gerou especulações diversas. A que teve mais força foi a de que se tenta formar uma forte aliança para lançar o ex-prefeito de Dourados como candidato a uma cadeira no Senado Federal.

2018, continua

Já passarinho que se apresenta como especialista nos bastidores da política douradense disse que a ideia é convencer Murilo a sair candidato ao cargo de governador.

Só em 2018

Até agora, este ano, Murilo vem insistindo em suas conversas que sobre a eleição do ano que vem se deve, primeiramente, pensar em quem serão os candidatos à Presidência da República. Esta é sua maior preocupação.

Só em 2018 mesmo

Sobre sua eventual participação no processo eleitoral aqui no Estado, tem repetido sistematicamente que a eleição de 2018 deverá ser pensada somente em 2018. Então, tá!

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS