Banner São Bento

Vereador de oposição promete grandes revelações em cidade do interior

compartilhe:

A arte em debate

A Audiência Pública ‘Arte! MS contra a Censura’ acontece hoje, a partir das 13h30, na sala 403, do Bloco 6 (conhecido como shopping), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O evento, proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, tem parceria com a UFMS. O objetivo do encontro é a discussão qualificada sobre o papel das artes e a democracia.

Dia da ave

O Dia da ave, comemorado hoje, foi criado para proteger os pássaros dos caçadores, principalmente os raros que estão ameaçados de extinção. O Brasil é considerado o terceiro país que contém a maior variedade de aves. Em 2002, decreto do presidente Fernando Henrique Cardoso oficializou o pássaro Sabiá como símbolo da comemoração à data no Brasil.

Esquentando

Sessão da Câmara de Vereadores de cidade da Grande Dourados prevista para a semana que vem promete esquentar os ânimos políticos. Tudo vai partir de vereador que faz oposição à chefia do Executivo municipal.

Esquentando mesmo

Conforme passarinho azul contou à coluna, o tal vereador deverá apresentar farta documentação sobre a campanha eleitoral do ano passado. A papelada diz respeito aos gastos do candidato que acabou se elegendo com pouquíssima diferença ao candidato que ficou em segundo lugar.

Bem quente

O diz-que-diz-que na cidade é grande, já que o vereador de oposição está caindo nas graças do povo e se tornando uma alternativa para a supremacia do prefeito. ‘De Olho’ voltará ao tema nos próximos dias.

Licitação

Aos trancos e barrancos, vai seguindo o processo licitatório para definir uma agência de publicidade que deverá atender a prefeitura de Dourados pelos próximos 12 meses.

Licitação, ainda

Foi publicado no Diário Oficial do Município de anteontem o prosseguimento do certame. O processo estava parado ‘sine die’, conforme foi divugado pela própria prefeitura, para atender alterações sugeridas pelo Sindicato das Agências de Propaganda de MS.

Mais licitação

Agora, as propostas deverão ser entregues somente no dia 20 do mês que vem. O próximo passo do processo será o sorteio dos membros que comporão a subcomissão técnica. Affe!!

Outra licitação

Falando em subcomissão técnica, a licitação da Câmara de Vereadores de Dourados continua encruada. O caso parou quando o jornalista Clóvis de Oliveira renunciou à função de membro sorteado da tal subcomissão, que é integrada ainda pelos jornalistas João Carlos Torraca e Luiz Carlos de Mattos.

Mais outra licitação

Com a renúncia de Oliveira, a Câmara reabriu o prazo para profissionais de comunicação se inscreverem para suprir a tal vaga. Esse prazo termina hoje, junto com o horário de expediente da secretaria da Câmara.

Outra licitação, ainda

Vale esclarecer que esta é uma nova situação. Ou seja, quem se cadastrou da primeira vez e não foi sorteado e quiser se inscrever de novo, pode fazê-lo perfeitamente. Isso quer dizer que dentre os inscritos até hoje, será sorteado apenas um nome.

Podemos

O empresário e pecuarista Paulo Zirondi, de Nova Andradina, se filiou ao Podemos-MS. Segundo a assessoria do partido, ele é “amigo pessoal” do senador paranaense Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência ds República em 2018. Dias abonou a ficha de filiação.

Podemos, ainda

Paulo Zirondi foi recebido ontem em Campo Grande pelo presidente estadual do Podemos, Cláudio Sertão. O presidente, aliás, confirmou a vinda de Álvaro Dias ao MS dias 9 e 10 do mês que vem.

Salário

Chegou ao fim ontem a boataria sobre o escalonamento salarial que poderia ocorrer na prefeitura de Dourados. Agora não é mais ‘poderia’. Vai acontecer mesmo e já para o pagamento do salário de setembro.

Salário, ainda

Assim, ontem de manhã, a prefeitura confirmou ao Diário MS que amanhã, quinto dia útil do mês, receberão din-din os funcionários que ganham até R$ 2.811,00. Serão pouco mais de cinco mil servidores.

Mais salário

No período da tarde, em release distribuído pela assessoria de imprensa, a prefeitura aumentou o valor a ser pago amanhã para R$ 4,2 mil (líquido).

Sem salário

Os demais servidores, que recebem acima do valor citado na anota anterior, deverão ver o din-din até o dia 20 deste mês. A prefeitura, contudo, ressalta que dependerá dos recursos que entrarão nos cofres municipais. Ou seja, pode até ser antes da data prevista.

Haja din-din

De qualquer maneira, tal escalonamento não soluciona o problema de falta de din-din. O debate em torno dos altos salários recebidos por poucos servidores ainda deve continuar.

CORPAL

ZAP DIARIO MS

Lar do Idoso

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS