Diário MS
Get Adobe Flash player

Torneio de pesca infantil atraiu mais de 200 crianças na Festa do Peixe

Ademir Almeida

Crianças aproveitaram a pescaria nos parques Rego D’Água ‘Primo Fioravanti Vicente’ e Antenor Martins

O Torneio de Pesca Infantil foi uma das atividades que movimentou a 13ª Festa do Peixe de Dourados. O evento aconteceu nos parques Rego D’Água ‘Primo Fioravanti Vicente’ e Antenor Martins e logo pela manhã de quinta-feira (13) muitos competidores já garantiam a participação.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, até ao meio dia, o número de inscritos chegava a 200.

O pedreiro Wilson Batista, 55, levou os netos Thiago Barbosa Lima e Riquelme Barbosa para a pescaria no parque Rego D’Água. Ele citou que costuma participar das festas em todas as edições para aproveitar e curtir com a família.

“As crianças adoram e é uma festa muito família, gosto de participar. Claro que a ideia é se divertir, mas se contarmos com a sorte e os meninos fisgarem o maior peixe estaremos muito contente em ganhar a premiação”, conta.

Ele elogiou o novo formato de organização do torneio, no qual a cobrança da inscrição é feita com base na quantidade de varas de pesca.

“Antes muitos chegavam e aproveitavam do valor único e colocavam muitas varas, o formato de agora está mais organizado”, comentou.

Luiz Eduardo Pinheiro da Silva, de 12 anos, garantiu seu lugar à beira do lago já no primeiro horário da competição. Ele cita que costuma ter sorte.

“Estou animado com a pescaria, em outras vezes peguei várias tilápias e hoje já algumas também. Estou acreditando que vou pegar um peixe grande e conseguir um dos prêmios”, pontuou.