Banner São Bento

Tatu-canastra de 36 quilos é encontrado atropelado na MS-395

compartilhe:
Foto: CG News

Um tatu-canastra de 36 quilos foi encontrado atropelado na MS-395, em Bataguassu – localizada a 335 quilômetros de Campo Grande. O animal foi socorrido por motorista e levado para o quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade, mas já chegou ao local sem vida.

O animal foi levado aos militares na segunda-feira (9), depois de ser resgatado por motoristas que passavam pela rodovia. O tatu foi congelado pelos militares e deve ser levado para Campo Grande, onde será taxidermizado (empalhado) e utilizado em trabalhos de Educação Ambiental, em uma oficina denominada museu de fauna.

Segundo a PMA, o tatu-canastra é o maior e mais raro dos tatus vivos e está em extinção. Ele pode medir mais 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm de cauda e pesar até 60 kg. Com patas enormes e unhas que podem chegar até a 20 centímetros, faz grandes buracos para se alojar. É assim que consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras.

O tatu-canastra, são animais de hábito noturno e pode a ser encontrados nos campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil e Floresta amazônica. Por causa de sua carne saborosa e armadura resistente, hoje é raríssimo nas diversas regiões brasileiras.

CORPAL
VIA MAX
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS