Diário MS

Tapa-buraco emergencial já chega aos pontos críticos da área central

PRIORIDADE | Prefeita Délia Razuk já autorizou o processo de licitação para o serviço em maior escala na cidade

A. Frota

TRECHO CRÍTICO no cruzamento da avenida Marcelino Pires com rua Dom João VI em restauração nesta quarta-feira

 

A operação emergencial do serviço de tapa-buraco, realizada pela Prefeitura em Dourados, começa a atingir os chamados pontos críticos da área central da cidade. “Em primeiro lugar, queremos agradecer a confiança e compreensão da população, que reconhece os esforços da prefeita Délia em recuperar toda a cidade”, observou o secretário municipal de Planejamento, Tahan Sales Mustafa, ao comentar os primeiros resultados dessa ação.

 

Segundo o secretário, já foram executados os remendos na malha asfáltica da Avenida Weimar Torres e ainda das ruas Cuiabá e José Roberto Teixeira, no acesso aos bairros da zona oeste da cidade. Nesta semana, as duas equipes da empreiteira contratada para essa operação emergencial estão concentradas na rua Joaquim Teixeira Alves e nos trechos mais acentuados da Hayel Bon Faker e na avenida Marcelino Pires.

Ontem uma das equipes atuou durante todo o período da manhã no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a rua Dom João VI. O trecho estava bastante danificado e era considerado um dos pontos mais críticos naquela região. Foram utilizados vários equipamentos para garantir um serviço de qualidade.

Tahan disse que a prioridade, a partir de agora, será atacar problemas pontuais. “Como já foi dito, desde o início, essa é uma ação emergencial, os recursos disponíveis são reduzidos, por isso, estamos sanando questões pontuais, situações emblemáticas criadas por conta da falta de manutenção e do esgotamento do prazo de vida útil do pavimento em grande parte da nossa malha viária”, informou.

De acordo, ainda, com o secretário de Planejamento, a prefeita Délia Razuk autorizou a realização de processo de licitação para poder atender esse serviço em maior escala. “Esse processo está em andamento, esperamos, em breve, poder realizar um serviço pleno de recuperação do asfalto, em mais áreas da cidade”, disse Tahan.